Pacheco e Lira entram na mira de servidores contra reforma administrativa
Agora, com aliados de Bolsonaro no comando do Congresso, Guedes perde o argumento de que o parlamento trava reformas, avaliam servidores
Reforma tramita a toque de caixa e momento requer grande mobilização
A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público criou um abaixo-assinado contra a PEC 32/2020 (Reforma Administrativa). A petição requer que a proposta seja retirada de pauta enquanto durar a pandemia e as restrições de atividades presenciais com a participação de representações sociais nas dependências da Câmara dos Deputados, o que impede a necessária discussão do tema.
O documento também solicita que seja dada prioridade à Reforma Tributária que vise a atualização das normas de cobrança e arrecadação de tributos: “Somente após um aprimoramento do processo arrecadatório seria possível qualquer discussão da necessidade ou oportunidade de uma eventual reestruturação administrativa”
A petição será entregue aos parlamentares e ao Presidente da Câmara, Arthur Lira, na próxima quarta-feira (09). A meta é chegar a 150 mil assinaturas.
Participe! Assine a petição AQUI.
Tramitação da Reforma
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta segunda-feira (7) que vai se reunir com os líderes partidários amanhã para debater a tramitação e os procedimentos para discussão e votação da reforma administrativa na comissão especial.
A proposta de emenda à Constituição que trata do tema (PEC 32/20) teve sua admissibilidade aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania na semana passada e segue agora para o colegiado que vai analisar seu mérito.
Fonte: Assessoria de Comunicação SINDSEMPMG
Com informações de Agência Câmara de Notícias
Publicado em 07/06/2021 às 19:02
Agora, com aliados de Bolsonaro no comando do Congresso, Guedes perde o argumento de que o parlamento trava reformas, avaliam servidores
Ao longo dos últimos anos, acompanhamos políticos, economistas e empresários apontarem defeitos e soluções para o Brasil superar a crise fiscal. Medidas de contingenciamento, limitação de gastos e investimentos, redução de direitos trabalhistas e ...