Nota de apoio

Nota de apoio

Em apoio aos servidores dos Ministérios Públicos Estaduais de todo o país, diante do agravamento da pandemia do novo Coronavírus, a FENAMP e ANSEMP está protocolando ofícios às Administrações Superiores dos MPEs requerendo a adoção do Teletrabalho nas comarcas, onde esse modelo ainda não foi implantado.

Em Minas Gerais, o regime de teletrabalho durante este período já funciona e está previsto em resolução. O SINDSEMPMG agora busca sua regulamentação de forma definitiva.

Porém, é espantoso e lamentável que ainda existam administrações de MPEs que não aderiram a tal medida durante este período de calamidade sanitária, com registros de recordes de casos e mortes diárias, negligenciando por completo a saúde de seus servidores.

Os MPs que se recusam a adotar tal medida essencial para a redução do risco de contágio e/ou transmissão da COVID-19 entre aqueles que laboram em suas instalações, sejam eles membros, servidores, estagiários e terceirizados, demonstram total falta de sensibilidade e respeito à vida.

O SINDSEMPMG presta seu incondicional apoio a essas comarcas e à nobre iniciativa da FENAMP e ANSEMP em intervir diante da grave situação.

Publicado em 17/03/2021 às 15:46

Notícias relacionadas