SINDSEMPMG solicita acesso ao relatório detalhado dos casos de COVID-19 no Ministério Público

SINDSEMPMG solicita acesso ao relatório detalhado dos casos de COVID-19 no Ministério Público
Imagem: Freepik

Entidade sindical se dispõe a atuar em conjunto com a PGJ no combate à pandemia

Preocupado com o agravamento da pandemia do novo Coronavírus no Estado, o SINDSEMPMG solicitou novamente acesso ao relatório detalhado por comarca dos casos de contaminação pela COVID-19 de membros, servidores, estagiários e terceirizados.         

Estas solicitações vêm sendo feitas desde o início da segunda onda de contágio em Minas Gerais. No dia 17 de setembro, o SINDSEMPMG protocolou um ofício à PGJ requerendo a intensificação do mapeamento de todos os casos de contaminação nas instalações da instituição e a comunicação interna com a suspensão imediata do expediente e determinação de realização de trabalho remoto nestes locais.

No dia 12 de janeiro de 2021, a nova administração publicou Resolução Conjunta PGJ/CGMP nº 01/2021, suspendendo as atividades presenciais em Promotorias de Justiça alocadas em Comarcas de Municípios que estão na “onda vermelha”, conforme indicadores do Plano “Minas Consciente – Retomando a economia do jeito certo”, do Governo do Estado de Minas Gerais.

O SINDSEMPMG segue acompanhando e monitorando os casos de COVID-19 no MP com o intuito de zelar pela integridade física dos servidores colocando-se à disposição para atuar conjuntamente com a PGJ nas ações de combate a pandemia.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Publicado em 18/01/2021 às 19:20

Notícias relacionadas