SINDSEMPMG apoia a campanha Comunidade Viva Sem Fome

SINDSEMPMG apoia a campanha Comunidade Viva Sem Fome

O projeto leva alimentos, informação e dignidade para 1.200 famílias em situação de vulnerabilidade em Belo Horizonte e região metropolitana

O SINDSEMPMG tem atuado como parceiro da Campanha Comunidade Viva Sem Fome, que oferece assistência a famílias em situação de extrema pobreza agravada pela pandemia do COVID-19, desde que a mesma deu início aos trabalhos junto à comunidade, em abril do ano passado.

O programa Comunidade Viva Sem Fome é impulsionado pelo movimento Dias Melhores, articulado por empresárias mineiras, e envolve dezenas de organizações da sociedade civil. A iniciativa, coordenada pela Agência de Iniciativas Cidadãs - AIC e Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais, promove ações nos âmbitos da segurança alimentar, da proteção social e da promoção de ações educativas e culturais junto a milhares de famílias da Grande BH em situação de extrema vulnerabilidade social.

Desde que começou a atuar junto a estas famílias, a iniciativa já alcançou resultados expressivos:

  • Mais de 130 toneladas de alimentos;
  • Mais de cinquenta mil atendimentos de promoção da saúde (média de 1.200 famílias contempladas por mês, desde abril);
  • Duas amplas campanhas de proteção social, educativas e culturais já foram realizadas: Proteja a Vida, de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus e à violência contra a criança e a mulher; e Divertilê, de fomento à leitura e a práticas de brincadeira e criatividade nas famílias. Tais campanhas abrangeram mais de 20 mil pessoas com ações diretas de sensibilização e distribuição de kits de máscaras, materiais informativos e educativos, além de livros.

Para a consecução desses resultados, foi construída uma rede de proteção social e segurança alimentar que envolve mais de cem organizações sociais e comunitárias, empresas, OSCs e órgãos do poder público, além da UFMG.

Saiba mais sobre o programa em www.comunidadevivasemfome.org.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação SINDSEMPMG

com informações de AIC – Agência de Iniciativas Cidadãs

Publicado em 07/01/2021 às 12:34

Notícias relacionadas