Categoria aprova relatório de prestação de contas de 2019

Assembleia foi realizada de forma virtual devido à pandemia

Na noite da última quarta-feira (02/12) foi aprovada em Assembleia Geral Ordinária (AGO) a prestação de contas do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (SINDSEMPMG) referente ao ano de 2019 e a proposta orçamentária do exercício de 2020. Ambas deliberações haviam sido adiadas devido ao período de pandemia.

Considerando o aumento dos casos de Coronavírus em todo o Estado e a continuidade do estado de calamidade pública, visando preservar a segurança e a saúde dos filiados, a Assembleia foi realizada de forma remota via Google Meet respeitando as normas de segurança para prevenção e combate ao novo Coronavírus. O formato está autorizado durante o período de pandemia conforme o art. 5º da Lei nº 14.010, de 10 de junho de 2020, com validade prorrogada conforme o Art. 7º da Lei nº 14.030, de 28 de julho de 2020.

A AGO foi transmitida da sede do SINDSEMPMG, na qual se fizeram presentes o Coordenador-Geral Eduardo Amorim, o Diretor Financeiro Geraldo Márcio e os Conselheiros Fiscais Rômulo Cordeiro Lana e Ramon Ribeiro.

O Diretor Financeiro apresentou o balanço financeiro e patrimonial do ano de 2019 do Sindicato bem como a proposta orçamentária para o ano de 2020. Geraldo Márcio destacou a redução das despesas devido ao período de pandemia, que impactaram nos gastos com eventos, diárias, manutenção da sede e outros, aumentando assim o superávit da entidade.

Em seguida, os Conselheiros Fiscais apresentaram o parecer favorável às contas. Ficou provado, por meio dos documentos, que o trabalho desempenhado pelo SINDSEMPMG tem garantido o superávit contábil do ano anterior e preservado da saúde financeira da entidade.

Os relatórios apresentados foram aprovados pela categoria participante.

As planilhas de prestação de contas já estão disponíveis em nosso site na área "Sindicato" > "Prestação de Contas" (clique aqui para acessá-las).

Fonte: Assessoria de Comunicação

Publicado em 04/12/2020 às 13:14