Jarbas Soares Júnior será o novo Procurador-geral de Justiça

Foto: reprodução/Migalhas

Governador Zema anunciou o nome do próximo PGJ

O Governador Romeu Zema anunciou, na noite desta terça-feira (24/11), a escolha do procurador de justiça Jarbas Soares Júnior para ocupar o cargo de Procurador-geral de Justiça no próximo biênio (2021-2022).

A lista tríplice foi encaminhada ao Governador Romeu Zema no dia 10 de novembro. Também compuseram a lista tríplice na disputa pelo cargo os promotores de Justiça José Carlos Fernandes Júnior e João Medeiros Silva Neto.

Jarbas Soares Júnior assumirá sua terceira gestão à frente do Ministério Público de Minas Gerais, tendo ocupado o cargo durante os períodos de 20 de dezembro de 2004 a 17 de outubro de 2006 e de 5 de dezembro de 2006 a 5 de dezembro de 2008.

Jarbas nasceu em Montes Claros e bacharelou-se em Direito pela PUC-MG em julho de 1989. Ingressou no MPMG em 1990 e foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça em 2001. Como Promotor de Justiça, atuou nas Comarcas de Januária, Manga, Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Belo Horizonte.

O Coordenador-Geral do Sindicato, Eduardo Amorim, encaminhou mensagem de felicitação ao novo PGJ e ressaltou: “continuaremos priorizando o diálogo nas tratativas com a Administração, na certeza de que servidores e membros continuarão, harmonicamente, contribuindo para o fortalecimento da instituição”.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Publicado em 25/11/2020 às 12:59