Servidores do MPMG elegem lista tríplice na Eleição Paralela para PGJ

Há 10 anos o SINDSEMPMG promove a votação para dar voz aos servidores e chamar atenção para a necessária democratização do MP

Os servidores do MPMG elegeram a lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2021/2022 na Eleição Paralela realizada pelo SINDSEMPMG. Dos 187 votos apurados, os três candidatos mais votados para assumirem o cargo foram: João Medeiros Silva Neto (24.6%), José Carlos Fernandes Júnior (12.3%) e Gisela Potério Santos Saldanha (11.23%). Os votos brancos e nulos somaram 8,5%.

Desde 2010, o Sindicato realiza, paralelamente à votação oficial da PGJ, o processo de escolha entre os servidores como forma de chamar a atenção para a necessária democratização dos órgãos e instituições públicas do país.

A democratização do Ministério Público por meio de eleições amplas para a escolha do PGJ é uma bandeira antiga das entidades representativas dos servidores dos MPs Estaduais, em especial do SINDSEMPMG em conjunto com a ANSEMP e FENAMP.

As eleições oficiais, que ocorreram na mesma data e horário das eleições paralelas, resultaram na indicação da lista tríplice composta pelo procurador de Justiça Jarbas Soares Júnior (705 votos) e pelos promotores de Justiça José Carlos Fernandes Júnior (359 votos) e João Medeiros Silva Neto, (314 votos).

O SINDSEMPMG agradece a todos que participaram e deram sua contribuição para que pudéssemos expressar a vontade dos servidores e dar voz à categoria que também faz parte do MPMG. O resultado da eleição paralela foi encaminhando ao Governador e ao PGJ (vide documentos anexos).

Fonte: Assessoria de Comunicação

Publicado em 10/11/2020 às 18:47