SINDSEMPMG promove eleições paralelas para PGJ para o biênio 2021/2022

A votação será no dia 09/11, de 8h às 18h, pelo site do Sindicato

O SINDSEMPMG se prepara para a realização das eleições paralelas para Procurador-Geral de Justiça. Desde 2010, o Sindicato realiza, paralelamente à votação oficial da PGJ, o processo de escolha entre os servidores como forma de chamar a atenção para a necessária democratização dos órgãos e instituições públicas do país.

A democratização do Ministério Público por meio de eleições amplas para a escolha do PGJ é uma bandeira antiga das entidades representativas dos servidores dos MPs Estaduais. Em fevereiro deste ano, a PEC nº 147/2015, que dispõe sobre a participação de servidores na eleição da lista tríplice dos MPs, foi desarquivada e voltou a tramitar no Congresso Nacional. O SINDSEMPMG é um dos articuladores dessa proposta.

A votação paralela entre os servidores será realizada por meio do site do SINDSEMPMG, na mesma data da eleição oficial: dia 09/11 (segunda-feira), de 8h às 18h.

Para a gestão 2021/2022, disputam o cargo os Procuradores de Justiça:

• Cássia Virgínia Serra Teixeira Gontijo
  • Gisela Potério Santos Saldanha
  • Jarbas Soares Júnior
  • João Medeiros Silva Neto
  • José Antônio Baeta de Melo Cançado
  • José Carlos Fernandes Júnior
  • Josely Ramos Pontes
  • Rodrigo Sousa de Albuquerque

Bem como ocorre na votação oficial, os servidores poderão optar por votar em branco ou em até 3 candidatos.

A participação de todos é imprescindível para darmos voz à categoria!

Publicado em 03/11/2020 às 10:30