FENAMP participa de reunião com líder Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados Fonte: Agência Câmara de Notícias

A FENAMP e a ANSEMP participaram, na quarta-feira (21), de reunião com o líder Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa, deputado federal Tiago Mitraud (Novo/MG). No encontro, o parlamentar defendeu o fim de direitos como: progressões por tempo de serviço e licença-prêmio, além da inclusão dos atuais servidores nessas vedações.

Mitraud destacou que a Frente liderada por ele apresentou uma emenda para inclusão dos atuais servidores nas vedações: “aqui nós estamos falando de vedar determinados mecanismos que não deveriam existir, como progressão automática, licença-prêmio. Não fere direito adquirido e vem buscar corrigir excessos que ainda existem em determinados setores da administração pública”, explicou.

Na avaliação do coordenador de Formação e Política Social da FENAMP, Valdeny Barros, a reunião foi válida para conhecer os argumentos da Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa sobre a PEC 32/2020. “Percebemos na conversa que será uma dura batalha contra a Reforma, visto que esse parlamentar , assim como outros, está convencido ideologicamente da necessidade dela ocorrer. Foi positivo o encontro, pois permitiu conhecermos os argumentos desse grupo mais ideológico, que mesmo sendo defensor da PEC 32, está disposto a alterá-la, através de emendas. Isso coloca para nós a necessidade de mantermos as mobilizações junto a todos os parlamentares”, destacou o dirigente.

Participaram da reunião o coordenador Jurídico da FENAMP e diretor da ANSEMP, Tony Távora; o coordenador de Assuntos Legislativos da FENAMP, Valdeny Barros; o Coordenador de Organização e Comunicação da FENAMP, Alberto Ledur; e o coordenador-geral do SINDSEMP-MG, Eduardo Amorim. Também participaram Silvia Sivestrini, Coordenadora Geral da FENAJUD e Luís Cláudio Correia e Ranulfo Filho, ambos pela direção da FENAJUFE. Acompanhou os trabalhos, o assessor parlamentar da FENAMP, Jorge Mizael.

Fonte: Fenamp/Ansemp

Publicado em 23/10/2020 às 15:02