SINDSEMPMG realiza Live sobre Reforma da Previdência

SINDSEMPMG realiza Live sobre Reforma da Previdência

Os consultores jurídicos do Sindicato estarão ao vivo na próxima segunda-feira, às 19h, no canal do Youtube

A Reforma da Previdência aprovada na última semana na ALMG traz diversas alterações no regime previdenciário dos servidores públicos estaduais que, consequentemente, geram dúvidas e questionamentos sobre como ficarão as regras de aposentadoria quando a Lei Complementar e a Emenda Constitucional, que compõem o projeto, entrarem em vigor.

Diante disso, o SINDSEMPMG irá promover, na próxima segunda-feira (14/09), a partir das 19 horas, uma Live com a participação dos advogados e consultores jurídicos do Sindicato, Leonardo Militão, mestre na área de Direito Público, e Abelardo Sapucaia, especialista em Direito Previdenciário.

Apesar de trazer várias alterações de impacto negativo aos servidores, o texto enviado pelo Governo foi amenizado em partes graças à pressão e articulação das entidades de classe junto aos deputados.

Os convidados irão esclarecer pontos importantes da Reforma aprovada como as novas alíquotas, regras de transição, taxação sobre remuneração, idade mínima, entre outros. Na oportunidade, também será possível interagir com os participantes e tirar dúvidas sobre o assunto.

A Live será transmitida pelo Canal do SINDSEMPMG no YouTube e contará também com a participação do Coordenador-Geral do sindicato Eduardo Amorim e mediação do jornalista Fabiano Frade.

Não perca! Inscreva-se em nosso Canal e acompanhe este evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Publicado em 10/09/2020 às 11:42

Notícias relacionadas