Reforma da Previdência volta a ser discutida na ALMG nesta quarta-feira

Diga não a PEC 55/2020 e ao PLC 46/2020 que aniquilam direitos dos servidores

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar, nesta quarta-feira (1º), nova reunião para debater a reforma previdenciária proposta pelo governador Romeu Zema (Novo).

A proposta de Zema é uma tripla reforma – previdenciária/administrativa/sindical. Foi entregue em período de isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, não deixando espaço para um debate democrático, e coloca em risco os direitos dos servidores.

Reforçamos o pedido a todos os servidores do MPMG e seus familiares que liguem, postem principalmente nas redes sociais dos deputados, enviem e-mails, especialmente para os titulares e suplentes integrantes da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas.

O momento é de luta contra as ameaças aos direitos dos servidores públicos mineiros. O ADE, o quinquênio, as férias-prêmio, dentre outros direitos podem ser aniquilados pela PEC 55/2020 e PLC 46/2020

Abaixo segue sugestão de texto e link para redes sociais e contatos dos deputados:

Prezado(a) Deputado(a):

Diante do atual cenário de pandemia e necessidade de isolamento social solicito que V. Exa. apoie a exclusão das propostas encaminhadas pelo Poder Executivo, referentes à Reforma da Previdência e matérias correlatas (PEC 55 e PLC 46/2020), da pauta de discussões da Assembleia Legislativa, com a DEVOLUÇÃO IMEDIATA DOS PROJETOS AO EXECUTIVO, a fim de oportunizar o seu debate amplo, democrático e efetivo com todo o funcionalismo público e a sociedade civil.

Atenciosamente,

Contatos:

Arquivo anexoClique para baixar.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Publicado em 01/07/2020 às 08:51