SINDSEMPMG: 15 anos de história, com muitas lutas e conquistas!

Sindicato se consolidou na defesa dos direitos dos servidores do MPMG

Já se passaram 15 anos desde que um grupo de servidores públicos se reuniu no intuito de criar uma entidade sindical que defendesse os direitos da classe, fundando assim, em 30 de maio de 2005, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (SINDSEMPMG). Símbolo de evolução e crescimento, a entidade tem desempenhado desde o início um papel importante na luta e na defesa dos direitos trabalhistas dos servidores.

Ao longo dos anos foram muitos os desafios, numa trajetória recheada de lutas que trouxeram grandes conquistas para a categoria, das quais o Sindicato tem muito orgulho e que somente foram possíveis com a colaboração de todos.

O SINDSEMPMG está presente em todo o Estado de Minas Gerais, contando com uma organização político-administrativa formada pela diretoria colegiada, pelo conselho fiscal e pelas delegacias regionais. Carrega a missão de tornar o Ministério Público de Minas Gerais o melhor Ministério Público para se trabalhar do Brasil. Servidores em exercício e aposentados, efetivos e comissionados podem contar com a defesa incansável de seus direitos.

Entre várias conquistas (infográfico abaixo), destacamos a mais recente. Após várias tratativas do SINDSEMPMG com a Administração Superior do Parquet, mesmo diante do quadro de congelamento por 18 meses de vários direitos dos servidores, imposto pelo malfadado PLC 39/2020, o Procurador Geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, atendendo a pedido do Sindicato, autorizou a publicação das progressões e promoções horizontais de 2019 e informou que as remoções serão efetivadas.

O Sindicato sempre se manteve atuante, posicionando-se em defesa da categoria, fortalecendo e dando voz a cada trabalhador. Foi assim que se tornou um marco histórico na luta sindical. Para o atual diretor de assuntos jurídicos e ex-coordenador-geral, Eduardo MAIA, “a capacidade do SINDSEMPMG para superar as adversidades, demonstrada por sua trajetória, é impulsionada pela dedicação e pelo trabalho de seu corpo diretivo, mas, principalmente, decorre do envolvimento de toda a categoria nos rumos da entidade. As ações e medidas adotadas pela organização são gestadas e formuladas em ampla consulta e discussão com a base que, em última análise, é quem define os rumos da entidade, e, é a grande responsável pelos números positivos acumulados pela entidade nos seus 15 anos de história”.

O atual coordenador-geral e fundador do Sindicato, Eduardo AMORIM, afirma ser grato a todos que fazem parte da história do sindicato e que, nos momentos de dificuldade os ajudaram a atingir os objetivos alcançados. E acrescenta :

A todos servidores e servidoras do Ministério Público do Estado de Minas Gerais os agradecimentos de todo o corpo diretivo do SINDSEMPMG por vocês fazerem parte da nossa história!

Homenagem aos 15 anos do SINDSEMPMG.
Assistam clicando no link

Publicado em 30/05/2020 às 17:23