PGJ estabelece novas medidas de prevenção para coibir contágio e propagação do novo coronavírus em linha com pedido feito pelo SINDSEMPMG

Crédito: Zukunftssicherer - Pixabay

A Administração anunciou novas medidas para evitar contágio e conter a propagação do novo coronavírus. Tais medidas vão ao encontro das reivindicações feitas pelo Sindicato através do Ofício n.º 003/2020 protocolado na sexta (13), cobrando medidas que resguardem os servidores do MPMG em face do quadro de pandemia reconhecido pela OMS.

Entre as medidas divulgadas pelo MPMG, o SINDSEMPMG destaca as seguintes que têm relação direta com os servidores:

- Aqueles que retornarem de viagem, oriundos de qualquer país estrangeiro, permanecerão em trabalho remoto por 7 dias, conforme orientação do Ministério da Saúde

- Membros e servidores que apresentarem sintomas compatíveis com a infecção por coronavírus poderão apresentar autodeclaração e encaminhar ao departamento médico para avaliação, por meio de requerimento em sistema próprio, dispensada, num primeiro momento, a apresentação de atestado médico ou realização de exame;

- Membros e servidores que conviverem com pessoas que se enquadrem em grupo de risco da infecção por coronavírus, poderão solicitar realização de trabalho em home office;

- Os membros e servidores que conviverem com pessoas que se enquadrem em grupo de risco da infecção por coronavírus, poderão solicitar realização de trabalho em home office;

- O atendimento presencial no âmbito das instalações do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, poderá ser suspenso, a critério das respectivas chefias, mantidos os atendimentos urgentes, bem como os atendimentos ordinários realizados por outros meios, como e-mail, telefone etc.

Leia a nota da PGJ na íntegra em arquivo anexo.

Publicado em 16/03/2020 às 16:30