Diretoria do SINDSEMPMG se reúne para definir próximos passos na luta pelos direitos há muito atrasados da categoria

Diretoria do SINDSEMPMG se reúne para definir próximos passos na luta pelos direitos há muito atrasados da categoria

 

 

Seria a primeira vez desde a promulgação da lei que os servidores não obtêm a publicação de pelo menos uma data-base. AGE deve ser convocada para definição de estratégias

 

 

Representantes do SINDSEMPMG irão se reunir nessa quinta-feira, dia 05, para debater alternativas para a liberação da pauta de reivindicações dos servidores do MPMG. A falta de previsão e datas tem gerado desconforto e bastante insatisfação nos servidores que, além de suas carreiras, estão com recomposições salariais e outros direitos estagnados.

 

O encontro dos dirigentes vai fazer uma avaliação do cenário atual, analisar o trâmite junto aos deputados e também o avanço nas negociações dos outros Poderes. Após a verificação, é provável que uma Assembleia-Geral Extraordinária (AGE) seja convocada para que os servidores filiados deliberem o que deverá ser feito.

 

Desde a criação da Lei 19.923/2011, nunca se passou um ano sem que a recomposição salarial dos servidores fosse efetuada. A medida não visa aumento de salário e sim evitar perdas salariais decorrentes da inflação. Caso não sejam enviadas as recomposições dos últimos dois anos, em 2020 serão três (3) datas-base atrasadas.

 

As tratativas e definições da reunião serão divulgadas na sexta-feira. Fique atento aos canais de comunicação oficiais do sindicato e participe das tomadas de decisões futuras.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG

Publicado em 03/12/2019 às 14:52

Compartilhar

Notícias relacionadas