Servidores do MPMG comparecem ao ato contra a Reforma da Previdência
Manifestação aconteceu na última sexta-feira e contou com mais de 200 mil pessoas na capital
Seria a primeira vez desde a promulgação da lei que os servidores não obtêm a publicação de pelo menos uma data-base. AGE deve ser convocada para definição de estratégias
Representantes do SINDSEMPMG irão se reunir nessa quinta-feira, dia 05, para debater alternativas para a liberação da pauta de reivindicações dos servidores do MPMG. A falta de previsão e datas tem gerado desconforto e bastante insatisfação nos servidores que, além de suas carreiras, estão com recomposições salariais e outros direitos estagnados.
O encontro dos dirigentes vai fazer uma avaliação do cenário atual, analisar o trâmite junto aos deputados e também o avanço nas negociações dos outros Poderes. Após a verificação, é provável que uma Assembleia-Geral Extraordinária (AGE) seja convocada para que os servidores filiados deliberem o que deverá ser feito.
Desde a criação da Lei 19.923/2011, nunca se passou um ano sem que a recomposição salarial dos servidores fosse efetuada. A medida não visa aumento de salário e sim evitar perdas salariais decorrentes da inflação. Caso não sejam enviadas as recomposições dos últimos dois anos, em 2020 serão três (3) datas-base atrasadas.
As tratativas e definições da reunião serão divulgadas na sexta-feira. Fique atento aos canais de comunicação oficiais do sindicato e participe das tomadas de decisões futuras.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG
Publicado em 03/12/2019 às 14:52