Outubro Rosa alerta sobre prevenção do câncer de mama

O mês de outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 1990. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

A nomenclatura da campanha remete à cor do laço que é um símbolo internacional usado por indivíduos, empresas e organizações na luta e prevenção do câncer de mama. É por esse motivo que durante esse mês a cor rosa ilumina a fachada de diversas instituições públicas e privadas iluminam suas fachadas com objetivo promover indicar a adesão ao movimento.

Diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos. O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura. A doença é causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos.

Saiba mais sobre o câncer de mama, segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil – atrás apenas do de pele não melanoma –, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano.

Vídeo: https://youtu.be/CzvU0_5uy38

SINDSEMPMG te ajuda na prevenção

CONDIÇÕES ESPECIAIS

O SINDSEMPMG negociou junto ao Hermes Pardini pacotes exclusivos para servidoras filiadas, que hoje representam mais de 60% do quadro de sindicalizados, para os seguintes exames:

Check Up Mulher – “Outubro Rosa”

Campanha CHECK-UP MULHER, realizada pelo valor de R$: 65,00 (sessenta e cinco reais) os seguintes exames laboratoriais:

• Colesterol Total e frações
  • Creatinina
  • Glicemia
  • Hemograma
  • T4 livre
  • TGO
  • TGP
  • Triglicérides
  • TSH ultrassensível
  • Urina rotina

Mamografia/ Vacina HPV

Apenas para este mês de Outubro para as servidoras temos descontos especiais, confira:

• Mamografia - R$105,00.
  • Vacina contra o vírus HPV - R$ 440,00

A promoção do Check Up, mamografia, vacinação HPV serão realizadas em todas as unidades do Pardini. O horário e os locais de coleta constam do site www.hermespardini.com.br. Algumas unidades atendem inclusive durante feriados e finais de semana.

Importante que a pessoa esteja em Jejum obrigatório (adequado) de 12 a 14h (mínimo de 8h) e abstinência de álcool por 72h, não sendo necessário pedido médico.

No exame de mamografia é obrigatório pedido médico bem como agendamento prévio. Os demais exames serão realizados por ordem de chegada.

É imprescindível a apresentação da declaração de filiação ao Laboratório Hermes Pardini em que for realizados o exame. O documento pode ser obtido na área restrita do usuário na aba “Documento”.

O SINDSEMPMG incentiva a todas as sindicalizadas a realizarem os exames regularmente como forma de prevenção. Quanto mais cedo o diagnóstico, melhor!

As dúvidas poderão ser sanadas através do Call Center e WhatsApp (31) 3228-6200.

Fonte:  Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG

Publicado em 10/10/2019 às 10:00