Administração retoma editais de remoção e publica PV com mais vagas

O cumprimento, ainda que insuficiente, de ambos os pleitos é fruto de insistentes cobranças do SINDSEMPMG

Foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPMG de ontem, 21, o edital de promoção vertical dos servidores do Ministério Público. O aumento das vagas em relação a última publicação é fruto das insistentes cobranças do SINDSEMPMG.

Na Resolução nº 19/2019 estão sendo publicadas 48 vagas divididas entre 24 analistas, 21 oficiais e 3 agentes, referentes a abril de 2018. No último edital tiveram 32 vagas: 10 analistas, 20 oficiais e 2 agentes.

As vagas disponibilizadas ainda são insuficientes para resolver o grave problema que a movimentação na carreira se tornou nos últimos anos. Por isso o sindicato vai continuar lutando para que ocorra o destravamento de tudo que está em atraso.

Remoções

Outro pleito de extrema importância para a categoria e que também não havia recebido publicações há algum tempo é a remoção. No mesmo documento foi divulgado edital dessa demanda para os servidores interessados com um total de 28 cidades disponibilizadas para o processo.

A nova regulação do tema lançada ainda hoje será objeto de análise pelo setor Jurídico do SINDSEMPMG.

O andamento da pauta de reivindicação tem sido moroso, mas com avanços significativos. O sindicato continuará cobrando da Administração Superior, assim como nos últimos anos, o aumento continuado e expressivo do número de vagas nos editais de PV, bem como a racionalização dos critérios de pontuação e demais pleitos, conforme mencionado na matéria de ontem.

Publicado em 22/08/2019 às 15:03