Servidores públicos ganham frente parlamentar em meio à ameaça de perda de direitos
Grupo conta com a participação de 235 deputados e seis senadores e se propõe a discutir o papel e o aprimoramento do funcionalismo
O advogado do sindicato Abelardo Sapucaia explica em poucos minutos os impactos da PEC na vida dos servidores
Com a proximidade da GREVE GERAL, marcada para o dia 14 de junho, em combate a Reforma da Previdência, o SINDSEMPMG entende a necessidade de que todos estejam bem informados a respeito dos danos que a aprovação da PEC 06/2019 vai causar na vida dos servidores.
Para isso, o sindicato solicitou ajuda ao advogado especialista em Direito Previdenciário, Abelardo Sapucaia, para que fossem gravados pequenos vídeos para facilitar o entendimento da categoria e que também pudessem ser compartilhados de forma a abranger mais pessoas e trazer conhecimento para os problemas dessa “reforma”.
Serão 4 vídeos, postados de terça a sexta (no Facebook e lista de transmissão do sindicato), divididos por tópicos:
O primeiro vídeo já está no ar e pode ser conferido abaixo:
AGE
Está marcada para HOJE, dia 4, a Assembleia-Geral Extraordinária (AGE) de GREVE GERAL para deliberar o interesse da categoria em participar do ato - em âmbito nacional - marcado para 14 de junho contra a Reforma da Previdência.
A reunião começa às 18h30 na sede do SINDSEMPMG em Belo Horizonte, porém ela também será descentralizada em outras regiões para propiciar o diálogo junto aos servidores do interior.
Confira os endereços:
Almenara
Sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Almenara
Rua Doutor Sabino Silva, 58, Centro
Araxá
Avenida Tancredo Neves, 340, Vila Silvéria
Juiz de Fora
Rua Afonso Pinto da Mota, 29 - Centro
Salão Mariana do Hotel Joalpa
Ubá
Colégio Losango Ubá
Av. Raul Soares, 61 - Centro
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG
Publicado em 04/06/2019 às 14:01Grupo conta com a participação de 235 deputados e seis senadores e se propõe a discutir o papel e o aprimoramento do funcionalismo
O parecer é assinado pela ex-advogada-geral da União Grace Mendonça, em dezembro de 2018