Ex-ministro Carlos Gabas debate com servidores do MPMG a Reforma da Previdência

Risco de destruição do regime de aposentadoria dos servidores públicos é iminente. PEC 06/2019 atinge toda a categoria. Coquetel de confraternização será servido após a palestra

Carlos Eduardo Gabas, ex-ministro da Previdência Social, estará no SINDSEMPMG para ministrar a palestra “Reforma da Previdência: Conceitos e consequências para os servidores públicos”. O debate vai traçar um panorama sobre o que é a PEC 06/2019, passando por seus prejuízos, caso seja aprovada.

O evento ocorrerá no próximo dia 17 de maio, às 19h, na sede do sindicato localizada na Rua Araguari, 1706, Santo Agostinho – BH/MG. A palestra marcará as comemorações do mês do trabalhador na entidade, que contará ainda com um coquetel de confraternização no mesmo endereço, ao final da exposição.

Para o coordenador-geral do SINDSEMPMG, Eduardo Amorim, “o risco de destruição do regime de aposentadoria dos servidores públicos é iminente, e é necessário alertar toda a categoria para que reaja à PEC 06/2019 para que, juntos, a derrubemos no Plenário da Câmara dos Deputados”.

Os servidores do interior e da capital estão convidados. O sindicato irá custear (mediante reembolso) as despesas de deslocamento, alimentação e hospedagem (uma diária) para os que forem lotados e vierem do interior do Estado.

A palestra será ainda transmitida ao vivo via YouTube.

Publicado em 06/05/2019 às 14:06