Correção manteve a isonomia do valor entre membros e servidores, conquista da categoria desde 2015
Deliberado na última AGE, realizada dia 16 de fevereiro, o pleito sobre a majoração do vale-lanche dos servidores entrou para a pauta de reivindicações de 2019. Fruto de cobrança do sindicato durante a reunião junto a Administração Superior no dia 2 de abril, o benefício obteve uma recomposição de R$ 216,00 e será incorporado à folha a partir de 1º de maio, segundo Portaria PGJ Nº 971, publicada no Diário Oficial do dia 27 de abril pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet.
A majoração foi colocada em discussão durante o último encontro com a Procuradoria-Geral de Justiça e obteve o consenso de que o pleito precisava mesmo ser revisto, dado o fato de há muitos anos não sofrer correção. Um argumento favorável levantado pelos dirigentes durante a reunião foi que a concessão do reajuste constitui verba de natureza indenizatória e não impacta nos limites de gasto de pessoal.
Outra boa notícia é que o reajuste manteve a isonomia entre membros e servidores conquistada em 2015, após intensa luta do sindicato.
O SINDSEMPMG mantém seu constante trabalho de buscar melhorias para os servidores, atentando as demandas e necessidades de todos.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG
Publicado em 29/04/2019 às 13:50