SINDSEMPMG disponibiliza vacina antigripal de forma gratuita para os servidores filiados

Para aproveitar essa oportunidade é necessário fazer cadastro e comparecer ao sindicato no dia da imunização

Até a segunda semana de julho de 2018, o país tinha registrado 839 mortes por gripe, um aumento de 194% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o número de óbitos foi de 285. Os dados foram divulgados recentemente pela Secretaria de Vigilância do Ministério da Saúde.

Dada a grande periculosidade da patologia e a chegada do outono/inverno, o SINDSEMPMG buscou junto aos seus parceiros uma forma de cuidar da saúde de seus sindicalizados e vai disponibilizar a 1ª Campanha de Vacinação contra a Gripe da entidade. A vacina Influenza Trivalente será aplicada nos servidores filiados que manifestarem interesse na imunização.

Segundo informações, a vacina é indicada para a profilaxia da influenza e recomendada para adultos sem limite de idade. Estudo clínico conduzido com as cepas presentes na vacina influenza A (H3N2), A (H1N1) e B, avaliou 120 pacientes adultos divididos em dois grupos, 60 pacientes entre ≥ 18 e ≤ 60 anos e 60 idosos com ≥ 61 anos de idade. Os resultados de eficácia analisados no 22º dia após a vacinação, demostraram as seguintes taxas de soroproteção por grupo de pacientes analisados:

Contraindicações

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com hipersensibilidade conhecida às substâncias ativas, a qualquer um dos excipientes presentes ou a qualquer substância que pode estar presente na forma de traços como ovo (ovalbumima e proteínas de galinha), formaldeído, brometo de cetiltrimetilamônio, polissorbato 80 ou gentamicina.

Veja a bula aqui para conferir a composição

A imunização deverá ser adiada em pacientes com febre ou infecção aguda.

Vacinas de influenza inativada podem ser utilizadas em todos os estágios da gravidez, salvos os casos de risco C – nessa situação, serão vacinadas somente as mulheres com orientação médica.

Dados do uso mundial da vacina influenza não indicam qualquer efeito adverso fetal ou maternal atribuído à vacina.

Como participar da campanha?

Os servidores filiados não pagarão nada para serem imunizados. O SINDSEMPMG irá adquirir as vacinas junto a Unimed, de acordo com a demanda de procura, e elas serão aplicadas pela Vascim – Prevenção e Saúde.

Para isso, é solicitado um prévio cadastro de interesse para que seja contabilizada a quantidade de vacinas necessárias. Envie nome e MAMP para convenios@sindsempmg.org.br entre os dias 20 a 25 de março até às 17h.

A aplicação da vacina será realizada após a data limite (data a ser divulgada em breve) na sede do sindicato localizada na Rua Araguari, 1706, bairro Santo Agostinho – BH/MG.

O SINDSEMPMG já está procurando parceiros em regiões do interior para poder atender mais servidores.

Ainda não é filiado? Não perca oportunidades como essas! Filie-se já!

*A imunização é somente para o servidor FILIADO, não cobrindo seus ascendentes, dependentes ou cônjuges.

Publicado em 20/03/2019 às 15:09