"Pretensões com repercussões financeiras precisarão aguardar", diz ofício da Administração Superior

Retorno dado ao envio das reivindicações da categoria para 2019 solicita esperar as projeções econômicas do Estado

Enviado após a última Assembleia Geral Extraordinária (AGE), o ofício 007/2019 deixava a Procuradoria-Geral de Justiça ciente dos pleitos deliberados pela categoria para 2019. O retorno acerca das reivindicações veio no dia 8 de março através do PGJAA, Heleno Rosa Portes.

Segundo o texto do documento, a Administração Superior continua compromissada com a efetivação das demandas, porém solicita novamente cautela quanto as medidas de cunho financeiro que representarão aumento das despesas de caráter continuado.

Também foi requerido, “antes de qualquer outra providência, aguardar as projeções econômicas do Estado, bem como avaliar o impacto na folha de pagamento e capacidade orçamentária” da instituição.

Modus operandi

Essa é uma postura conhecida da forma de operar da Administração Superior. Sempre se fez necessário esperar o resultado do quadrimestre - o qual será publicado no final de maio -  e aguardar que os direitos virem Despesas de Exercícios Anteriores (DEA) para que, então, possam ser realizadas as publicações, etc.

O coordenador-geral do SINDSEMPMG, Eduardo Amorim, está em viagem para discussão com as entidades nacionais sobre a formulação de estratégias de contenção dos prejuízos aos servidores representados por projetos em tramitação no Congresso Nacional (Reforma da Previdência, fim da estabilidade, entre outras ameaças).

Reunião

Pedido de reunião com a Administração Superior também será reiterado para debater o cumprimento das reivindicações de 2019, juntamente com as publicações do passivo de cada servidor na intranet, o qual não foi abordado pelo PGJAA no presente ofício.

O sindicato mantém seu compromisso de continuar dialogando e cobrando da PGJ as deliberações da categoria e de forma alguma omite-se de realizar seu trabalho, conforme a recente conquista e pagamento do auxílio-saúde demonstram.

Quaisquer novidades ou alterações, serão prontamente divulgadas a todos.

Publicado em 19/03/2019 às 15:24