Auxílio-saúde é sancionado pelo governador do Estado

Após quase 3 anos de intensa negociação e luta, direito é finalmente estabelecido para os servidores

O projeto de lei que concede o auxílio-saúde para os servidores do Ministério Público de Minas Gerais foi sancionado e publicado no Diário do Executivo no último dia 15. Transformado na Lei 23.140/2018, o direito adquirido foi fruto de intensa luta que durou quase 3 anos, após a maior greve do MPMG.

A categoria foi peça chave para que esse pleito finalmente se tornasse realidade e o sindicato esteve o tempo todo auxiliando, lutando e combatendo quaisquer obstáculos que pudessem trazer prejuízos aos servidores.

O valor do benefício é de R$ 450,00 para auxiliar o pagamento de despesas médicas, quantia importante, uma vez que o adoecimento no âmbito do parquet é crescente.

Para o coordenador-geral, Eduardo Amorim o auxílio-saúde é uma vitória de toda a categoria, fruto de um acordo de greve e de muita luta. “Luta essa que foi travada juntamente com os nossos coirmãos Sinjus, Serjusmig e Sindojus. A Administração Superior também entrou na batalha e brigou junto conosco na ALMG. Houve muita dificuldade em determinados momentos, mas conseguimos lograr êxito. Juntamente com a data-base 2017 sancionada, nós fechamos o ano com chave de ouro. Devemos agora nos preparar para 2019, que trará muitos desafios, mas o SINDSEMPMG vai encarar tudo com muito empenho e garra. Agradecemos aos servidores que foram a ALMG, mandaram e-mails, ligaram para os deputados, todo esforço foi fundamental para essa conquista”.

Retroativo

O SINDSEMPMG, desde a aprovação no plenário da ALMG, já vem cobrando da Administração Superior o pagamento do valor retroativo o mais rápido possível. Representantes do sindicato estão trabalhando para que o mesmo saia ainda esta semana.

Publicado em 17/12/2018 às 10:46