Revisão geral 2017 é aprovada em definitivo na ALMG

Revisão geral 2017 é aprovada em definitivo na ALMG

 

Projeto precisa somente ser sancionado pelo governador

 

Após uma longa jornada de luta, o PL 4.872/17, a Data-Base 2017, dos servidores do MPMG foi aprovado hoje (20) pela manhã em 2º turno do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O projeto segue agora para a Comissão de Redação Final e será encaminhado à sanção do governador Fernando Pimentel, que tem até 15 dias úteis para fazê-lo, após o recebimento do documento.

 

 

Aprovada com 41 votos a favor, a recomposição salarial será de 4,08%, de acordo com o índice correspondente ao IPCA de maio de 2016 a abril de 2017. O SINDSEMPMG está em contato com a Administração Superior para que seja feito pagamento dos valores o mais brevemente possível.

 

Auxílio-saúde

Tudo indica que o PL 5.275/18 (auxílio-saúde) deve ser pautado para 1º turno em Plenário amanhã, 21. O projeto que institui os auxílios dos servidores do Judiciário foi aprovado na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) também na manhã desta terça-feira, o que aumenta a chance de ambas propostas serem apreciadas conjuntamente, como tem sido feito desde o início.

 

Os diretores do SINDSEMPMG irão retornar à ALMG hoje para avaliar a possibilidade de obtenção de quórum suficiente para a aprovação dos projetos.

 

Mais do que nunca é preciso a união da categoria para que esse projeto seja convertido em lei. Lute pelos seus direitos!

 

Acompanhe o PL 5.275/18 no site da ALMG e compareça as convocações do sindicato.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG

Publicado em 20/11/2018 às 11:00

Compartilhar

Notícias relacionadas