Ato Público: Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Direitos

Sua carreira está em jogo

Faltam menos de 3 dias para que a Reforma Trabalhista entre em vigor. A jurista Zilmara Alencar, sintetiza, com propriedade, os impactos negativos que esta reforma irá provocar nas relações de trabalho: “A reforma trabalhista afeta as três fontes do Direito do Trabalho: a) a lei, em sentido amplo; b) a sentença normativa; e c) a negociação coletiva. Além disto, dificulta o acesso à Justiça do Trabalho, fragiliza política e financeiramente as entidades sindicais, além de retirar a proteção trabalhista e sindical de milhares de trabalhadores, desequilibrando, em favor do capital, as relações de trabalho”.

Diante deste desastre iminente, as centrais sindicais, sindicatos de base e as principais lideranças trabalhistas do país decidiram se unir em torno de mobilizações programadas para a próxima sexta-feira, dia 10 de novembro, em todas as regiões do Brasil.

O SINDSEMPMG, juntamente com outras entidades sindicais, convoca os servidores do Ministério Público a lutar contra as reformas Trabalhista Previdenciária.

Diversos atos serão realizados paralelamente em todo o estado.

Venha dar sua contribuição nesta luta pela garantia dos direitos dos trabalhadores brasileiros.

Dia: 10 de novembro de 2017

Horário: A partir das 11h

Local: Praça Sete – Belo Horizonte/MG

Juntos somos mais fortes!

Publicado em 08/11/2017 às 12:38