PLP 257/2016 ESTÁ NA PAUTA DE VOTAÇÃO DA PRÓXIMA SEMANA

As manifestações contra o PLP 257/2016 seguem a todo vapor no Congresso Nacional, em Brasília, e o SINDSEMPMG – Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Minas Gerais, e demais entidades representativas dos servidores de todo o Brasil estão firmes no posicionamento que requer a exclusão dos itens prejudiciais à categoria no texto do projeto.

Programada para esta semana, a votação do PLP 257/2016 foi retirada da pauta para a tentativa de entendimento entre governo, deputados e servidores, que foram impedidos de ocupar as galerias da Câmara mesmo com requerimento da FENASEMPE – Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Púbicos Estaduais. O projeto, no entanto, já está na fila de votação da próxima semana e, por isso, é importante a união e maior mobilização dos servidores em Brasília.

Na noite de ontem, entidades sindicais e servidores se reuniram com o presidente da CSPB, João Domingos e, hoje, novo encontro está agendado para a discussão das próximas estratégias a serem tomadas até a votação do projeto. Existe, inclusive, a possibilidade de convocação para greve geral dos servidores públicos do país, na expectativa de barrar a aprovação do PLP 257/2016.

Apesar de adiada a votação, os riscos de sua aprovação são reais. Por essa razão, o SINDSEMPMG conclama os servidores para que se engajem às mobilizações – que devem acontecer na próxima semana, e pressionem os deputados através de e-mails redes sociais. Clique aqui e saiba como.

Estamos diante de mais uma batalha, PARTICIPE!

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG.

Publicado em 03/08/2016 às 11:10