Servidores cobram respeito do MPMG e do TJMG
Atos conjuntos foram realizados em frente as sedes das instituições
FRENTE PARLAMENTAR E POPULAR MINEIRA EM DEFESA DA PREVIÊNCIA SOCIAL É LANÇADA NA ALMG
No último dia 23, o SINDSEMPMG – Sindicato dos Servidores do Ministério Público, esteve na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerias para audiência pública convocada pela Comissão de Trabalho, Previdência e Assistência Social para debate das alterações das normas da seguridade social que serão propostas pelo governo do presidente interino Michel Temer. Na ocasião e com apoio de cerca de 45 entidades sindicais, associativas e movimentos sociais, foi relançada a Frente Parlamentar e Popular Mineira em Defesa da Previdência Social, movimento que se posiciona a favor dos trabalhadores e busca esclarecer a realidade econômica da Seguridade Social.
Presidida pelo Deputado Celinho do SINTROCEL e com participação de membros da ANFIP-MG – Associação dos Auditores Ficais da Receita Federal do Brasil em Minas Gerais, a audiência apresentou proposta do atual governo e declarou repúdio às alterações seguintes:
- Idade mínima de 65 anos para aposentadoria;
- Aumento ainda maior do tempo de contribuição e idade para as mulheres;
- Igualar regras da aposentadoria rural e urbana;
- Que o piso do INSS seja inferior ao salário mínimo e que as regras de revisão reduzam o poder de compra das aposentadorias e pensões;
- Aumento da contribuição previdenciária.
A Frente Parlamentar defende a manutenção dos direitos sociais e uma reforma estrutural de captação de recursos nos termos da legislação atual, capaz de garantir a segurança jurídica e atuarial do sistema a todos os brasileiros. Com a exposição de estudos realizados por meio da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência, lançada no mês de maio no Congresso Nacional, a Frente Mineira apresentou à sociedade propostas para uma previdência social pública, justa e solidária, sem retrocessos para trabalhadores, aposentados e pensionistas.
Outro aspecto bastante abordado pela Frente e ponto de partida para a defesa de outras formas de custeio da Seguridade Social é a desmistificação do déficit do Regime Geral da Previdência Social, que coloca em xeque as premissas equivocadas do governo e faz necessária a revisão de financiamentos, revisão das renúncias e desonerações fiscais e revisão da DRU, entre outros.
O SINDSEMPMG, reforçando seu compromisso com a categoria, defende os ideais da Frente Parlamentar Popular Mineira e convoca servidores para que, juntos, continuemos a lutar contra a reforma da previdência.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG
Publicado em 27/06/2016 às 13:21Atos conjuntos foram realizados em frente as sedes das instituições
Empenhado nos últimos tempos em tocar a reforma administrativa, o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem usado uma estranha matemática para construir sua proposta. Defende com unhas e dentes os supersalários, ao mesmo tempo em que propõe redução ...