100 dias do início da GREVE dos servidores do MPMG é marcado por significativa adesão

100 dias do início da GREVE dos servidores do MPMG é marcado por significativa adesão

 

100 dias do início da GREVE dos servidores do MPMG é marcado por significativa adesão

 

Na tarde dessa quarta-feira (13-01) os servidores do Ministério Público de Minas Gerais reuniram-se na portaria do Edifício-Sede da PGJMG para marcar os 100 dias do início do movimento grevista e protestar pela ausência de resposta da PGJ aos seus pleitos.

 

A GREVE dos servidores teve início em outubro de 2015, com adesão e duração recorde, tornando-se um marco na história do MPMG. Mesmo com os pontos cortados, os servidores permanecem unidos em busca de seus direitos.

 

Para o coordenador-geral, Eduardo MAIA, “o momento é de manutenção do movimento, a categoria precisa ser ouvida e a Administração Superior deve a cada servidor uma resposta aos seus anseios e reinvindicações”.

 

A Diretoria do SINDSEMPMG decidiu o calendário de janeiro com manifestações às quartas-feiras e reuniões plenárias caso surjam fatos novos, manifestações e assembleias gerais serão convocadas pera deliberação da categoria.

 

 

Mandado de Segurança

 

O Sindicato está buscando, por meio de sua assessoria jurídica, que seja publicado o resultado do agravo sobre o corte de ponto antes do dia 21, para que possa aviar os recursos cabíveis.

 

Caso isso não ocorra essa semana, medidas adicionais serão tomadas, entre elas, manifestação perante o TJMG ou outras juridicamente cabíveis. O Sindicato está pedindo ainda o julgamento do próprio mérito do mandado de segurança para aumentar a segurança jurídica e promover recursos ordinário o quanto antes, no caso do mérito não ser o favorável dos servidores.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG

Publicado em 13/01/2016 às 16:30

Compartilhar

Notícias relacionadas