SINDSEMPMG RECEBE APOIO DE DEPUTADOS NA NEGOCIAÇÃO DE SEUS DIREITOS

SINDSEMPMG RECEBE APOIO DE DEPUTADOS NA NEGOCIAÇÃO DE SEUS DIREITOS

 

SINDSEMPMG RECEBE APOIO DE DEPUTADOS NA NEGOCIAÇÃO DE SEUS DIREITOS

As mobilizações ganham força e os direitos estão cada vez mais perto de serem cumpridos

 

Esta quarta-feira foi mais um dia de conquistas para os Servidores do Ministério Público de Minas Gerais. Após quase 10 dias em GREVE, os funcionários do MPMG mais uma vez demonstraram a sua força participando da mobilização em peso e evidenciando o seu valor para a Administração Superior.

 

Em mais um ato conjunto dos servidores do MPMG com os colegas do Tribunal de Justiça, os servidores adentraram aos salões da ALMG e ocuparam a entrada do Gabinete da Presidência, em busca de diálogo com o presidente da “Casa do Povo”.

 

O Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Deputado Adalclever Lopes, cedeu à pressão dos Servidores do MPMG e do TJMG e receberá uma comissão de representantes dos Sindicatos das referidas entidades AMANHÃ (15/10) às 15h na ALMG. Com a intermediação dos Deputados Doutor Jean Freire e Rogério Correia, o senhor Adalclever Lopes, por meio dos colegas Deputados, anunciou para os Servidores ali presentes o agendamento da reunião. O Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Minas Gerais irá continuar buscando apoio de outros Deputados e Entidades para que os Direitos dos Servidores sejam cumpridos.

 

Segundo o Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo Maia, será muito importante o apoio da ALMG, pois não faltam recursos para o pagamento dos direitos dos servidores.  “Isso ficou ainda mais claro no último dia 9 de outubro quando recebemos o ofício 615/2015 do Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Miranda Magalhães Júnior, informando que será concedida suplementação orçamentária ao MPMG, conforme solicitado pelo PGJ por meio do ofício 303/2015  para pagamento da data-base dos servidores. Precisamos que seja feito o encaminhamento do Projeto de Lei de data-base 2015 dos servidores do MPMG com percentual de recomposição inflacionária de 8,45% para aprovação da ALMG, a partir de 1º de maio de 2015, em cumprimento à Lei Estadual 19.923/2015.”

 

Cada vez mais temos reforçada a necessidade de lutarmos pelos nossos direitos! Venha para luta você também!

 

PONTO PARALELO DE QUINTA-FEIRA (14/10)

 

Os Servidores do MPMG estão convocados a comparecer amanhã (14/10) de 14h às 16h em frente a ALMG para assinatura do PONTO PARALELO e para ACOMPANHAR A REUNIÃO COM O PRESIDENTE DA ALMG.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG

 

 

Publicado em 14/10/2015 às 19:44

Compartilhar

Notícias relacionadas