
A instabilidade da democracia
Discursos fáceis, truísmos e chavões de todo tipo ocupam o debate público brasileiro justamente no momento em que ele deveria ser o mais qualificado possível.
SINDSEMPMG RECEBE APOIO DE DEPUTADOS NA NEGOCIAÇÃO DE SEUS DIREITOS
As mobilizações ganham força e os direitos estão cada vez mais perto de serem cumpridos
Esta quarta-feira foi mais um dia de conquistas para os Servidores do Ministério Público de Minas Gerais. Após quase 10 dias em GREVE, os funcionários do MPMG mais uma vez demonstraram a sua força participando da mobilização em peso e evidenciando o seu valor para a Administração Superior.
Em mais um ato conjunto dos servidores do MPMG com os colegas do Tribunal de Justiça, os servidores adentraram aos salões da ALMG e ocuparam a entrada do Gabinete da Presidência, em busca de diálogo com o presidente da “Casa do Povo”.
O Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Deputado Adalclever Lopes, cedeu à pressão dos Servidores do MPMG e do TJMG e receberá uma comissão de representantes dos Sindicatos das referidas entidades AMANHÃ (15/10) às 15h na ALMG. Com a intermediação dos Deputados Doutor Jean Freire e Rogério Correia, o senhor Adalclever Lopes, por meio dos colegas Deputados, anunciou para os Servidores ali presentes o agendamento da reunião. O Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Minas Gerais irá continuar buscando apoio de outros Deputados e Entidades para que os Direitos dos Servidores sejam cumpridos.
Segundo o Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo Maia, será muito importante o apoio da ALMG, pois não faltam recursos para o pagamento dos direitos dos servidores. “Isso ficou ainda mais claro no último dia 9 de outubro quando recebemos o ofício 615/2015 do Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Miranda Magalhães Júnior, informando que será concedida suplementação orçamentária ao MPMG, conforme solicitado pelo PGJ por meio do ofício 303/2015 para pagamento da data-base dos servidores. Precisamos que seja feito o encaminhamento do Projeto de Lei de data-base 2015 dos servidores do MPMG com percentual de recomposição inflacionária de 8,45% para aprovação da ALMG, a partir de 1º de maio de 2015, em cumprimento à Lei Estadual 19.923/2015.”
Cada vez mais temos reforçada a necessidade de lutarmos pelos nossos direitos! Venha para luta você também!
PONTO PARALELO DE QUINTA-FEIRA (14/10)
Os Servidores do MPMG estão convocados a comparecer amanhã (14/10) de 14h às 16h em frente a ALMG para assinatura do PONTO PARALELO e para ACOMPANHAR A REUNIÃO COM O PRESIDENTE DA ALMG.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG
Publicado em 14/10/2015 às 19:44
Discursos fáceis, truísmos e chavões de todo tipo ocupam o debate público brasileiro justamente no momento em que ele deveria ser o mais qualificado possível.
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, nesta quinta-feira, o Projeto de Lei 1938/2020, que torna crime de responsabilidade o atraso dos repasses orçamentários para a própria e os poderes Judiciário, Legislativo, Defensoria Pública e Min...