SINDSEMPMG promove workshop de finanças pessoais

Objetivo do projeto é oferecer orientações práticas e teóricas aos filiados de como administrar suas contas pessoais e familiares para otimizar recursos. Curso tem vagas limitadas e será ministrado na sede do sindicato

Não somente em tempos de crise econômica e insegurança financeira que se faz necessário saber sobre finanças pessoais. Esse entendimento, no entanto, é ainda mais urgente nesse período uma vez que não temos uma cultura de poupança no Brasil.

Muita gente acha que o tema é um bicho de sete cabeças, porém atitudes e ações muito simples estão ao alcance de todos e fazem uma grande diferença no final das contas.

Pensando nisso, o SINDSEMPMG traz para os servidores filiados um treinamento de finanças pessoais. O evento será ministrado pelo administrador de empresas Maycon Nady Rodrigues, que é formado também em Gestão Financeira e pós-graduado em Gestão de Negócios e Gerenciamento de Projetos.

A palestra acontece no próximo dia 30 na sede do sindicato. Antes da exposição do tema, vamos receber os participantes com um café introdutório, às 18h30. Passando imediatamente para a palestra, às 19h e promovendo uma rodada de perguntas às 20h. O encerramento ocorrerá as 20h30.

Os participantes irão receber um certificado da palestra contendo carga horária e assinatura do SINDSEMPMG.

Veja os tópicos a serem abordados:

• Como tenho administrado o meu dinheiro?
  • Planejamento financeiro
  • Crédito: quando e como usar?
  • Faça o seu dinheiro render

Como participar?

Pensando no aproveitamento do curso, bem como na capacidade do espaço, serão disponibilizadas 30 vagas para os servidores filiados.

Para participar é só encaminhar um e-mail para comunicacao@sindsempmg.org.br até o dia 28/08, constando nome completo, telefone para contato e MAMP. Por causa das vagas limitadas, iremos entrar em contato com os inscritos e confirmar suas participações, não havendo retorno ou em caso de desistências, os servidores contidos na lista de espera serão chamados por ordem de chegada dos e-mails.

Interior

Será realizada posteriormente, e de acordo com o interesse dos colegas do interior, um curso por meio de teleconferência. O orientador ministrará a palestra e fará os exercícios pelo chat.

Assim, os sindicalizados do interior já podem encaminhar para o endereço da comunicação a sua manifestação de interesse para que possamos formar as turmas por videoconferência e depois definir a data e horário do workshop.

Publicado em 22/08/2017 às 10:32