CURSO REALIZADO PELO SINDSEMPMG É BEM AVALIADO POR SERVIDORES

O SINDSEMPMG – Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Minas Gerais, realizou, no último final de semana, o curso básico em Orçamento e Finanças Públicas no SESC Venda Nova. Ministrado pelo Prof. José Moreira Magalhães e com carga de 16 horas, o curso teve participação de membros da diretoria do sindicato, além de servidores de todo o estado, que se inscreveram previamente conforme orientações e vagas divulgadas neste portal.

Durante dois dias, 22 e 23 de julho, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer conceitos e cases especiais sobre finanças públicas, bem como o papel e exercício do Estado na economia. Com material didático preparado especialmente para o curso, temáticas como princípios e dinâmicas orçamentários, receita e despesas públicas e Lei de Responsabilidade Fiscal também foram abordadas. Servidora e delegada regional do Alto Paranaíba, Fanny Fravet afirmou que o conteúdo do curso superou suas expectativas e alegou, ainda, que a participação foi substancial não somente para aprimorar sua atuação no Ministério Público, mas para justificar sua posição enquanto categoria e também como cidadã.

O servidor Muniz Henrique de Souza, que atua na cidade de Sacramento, também gostou bastante do curso e definiu como elucidativo todo o conteúdo. Segundo ele, foram abordados assuntos que, até então, ele não tinha acesso.

A realização do curso, que contou com certificado avalizado pelo CEAF – Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, é resultado do esforço do SINDSEMPMG em atender as demandas apontadas pelos servidores em pesquisa qualitativa realizada no início de 2016. Na oportunidade, a categoria alegou como necessária a realização de mais cursos e programas de qualificação profissional para aperfeiçoamento do exercício de função.

O SINDSEMPMG agradece a todos os servidores presentes e firma compromisso com a categoria no intuito de dar continuidade à programas de capacitação dos servidores.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG.

Publicado em 25/07/2016 às 14:33