PGJ quer vencer servidores no “tapetão”

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE AO VIVO A AGE

Advocacia-Geral do Estado – AGE – notificou extrajudicialmente o SINDSEMPMG alegando possível ilegalidade do movimento grevista. A notificação tem por único objetivo preparar e instruir provável ação para decretação de ilegalidade.

Sem apresentar proposta que garanta o direito dos servidores e ponha fim ao movimento grevista e sem apontar deficiências no atendimento das atividades urgentes e emergentes do Parquet como consequência do movimento grevista, Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais vale-se de Notificação/Interpelação Extrajudiciais (cópia anexa) feita pela AGE com vistas a inviabilizar a realização do movimento grevista.

O Sindicato esclarece a todos os servidores e à Sociedade em geral que tem cumprido com sua função no processo grevista e não tem acarretado prejuízo adicional à Sociedade, senão aquele legítimo e decorrente do próprio movimento, sendo respeitadas as medidas urgentes e emergentes que constam da Lei de GREVE e da decisão do Mandado de Injunção julgado pelo Supremo Tribunal Federal.

Esclareça-se ainda que o SINDSEMPMG e os servidores do Ministério Público têm agido dentro da legalidade e irão tomar as medidas administrativas e judiciais cabíveis para preservar o seu legítimo direito de GREVE, o qual não pode ser cerceado pelo Poder Público, sob pena de responder pela inconstitucionalidade de seus atos. A imposição feita pela Advocacia-Geral do Estado quanto ao atendimento mínimo necessário em cada setor, na prática constitui flagrante arbitrariedade a ser combatida pelas vias legais.

Por fim, o Sindicato convoca os servidores para permanecerem em GREVE e conclama aqueles que ainda não aderiram ao movimento que ingressem em suas fileiras, na luta pelos seus direitos – VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS! Somente pela união de nossos esforços e determinação de nossa categoria poderemos superar mais esse desafio e alcançar os nossos objetivos.

Vamos JUNTOS!

Quem não luta pelo que quer, tem que aceitar o que vier!

CLIQUE AQUI para ler a notificação!

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do SINDSEMPMG

Publicado em 20/11/2015 às 08:00