SINDSEMPMG na luta pela Data-Base 2024

SINDSEMPMG na luta pela Data-Base 2024

Em encontro com articulador político da SEGOV, o Sindicato busca o destravamento do projeto de data-base 2024 na ALMG. O encontro contou, também, com o vereador Wagner Ferreira, representando o SINJUS MG

A Coordenadora-Geral do SINDSEMPMG, Fanny Melo, e o Diretor Jurídico, Eduardo Maia, juntamente com o Vereador Wagner Ferreira, que também é dirigente do SINJUS, cumpriram agenda, ontem (10/04), na Cidade Administrativa de Minas Gerais, e estiveram reunidos com o consultor de articulação política da Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais (SEGOV), Castellar Neto. 

Castellar Neto tem relação próxima com o Ministério Público mineiro, sendo filho do ex-Procurador-Geral de Justiça, Castellar Modesto Guimarães Filho, e é atual suplente do Senador Carlos Viana. 

O encontro teve como foco as tratativas para o destravamento do projeto da data-base 2024, na Assembleia Legislativa, para que a proposta siga - de maneira célere - para a votação e aprovação dos projetos do Tribunal Justiça e do Ministério Público Estadual na ALMG como forma de valorização da categoria. 

Castellar Neto assegurou aos presentes que o Governo do Estado está absolutamente de acordo com os projetos de data-base desses órgãos e está buscando viabilizar o destravamento da pauta, que deve ocorrer no retorno do feriado. 

Histórico da tramitação do projeto 
 
O projeto de Lei da data-base 2024 do MPMG foi aprovado pelas Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária. Antes, a proposta de lei 3249/2025 passou pelasComissões de Constituição e Justiça e Administração Pública

O MPMG precisa de servidores valorizados. Esta é uma excelente oportunidade para avançarmos no destravamento do projeto de recomposição salarial e garantir o que é justo para quem trabalha em prol da sociedade.

Próximos passos

O projeto aguarda votação em Plenário em primeiro turno. Após, volta à Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária e ao segundo turno do Plenário.

Publicado em 11/04/2025 às 11:35

Compartilhar

Notícias relacionadas