
Estados insistem em reduzir jornada e salário de servidores para ajustar contas públicas
Alguns governadores e secretários de Fazenda defendem medida e só esperam aval do Supremo para implementá-la
O Sindicato aproveitou a presença do PGJ no Encontro Regional do Triângulo Mineiro para levar pessoalmente essa e outras demandas dos servidores
O SINDSEMPMG, representado pelo Coordenador-Geral, Eduardo Amorim, entregou em mãos ao Procurador-Geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, a petição que requer o aumento no número de vagas para os editais de Promoção Vertical. A entrega aconteceu durante o Encontro Regional do Triângulo Mineiro, logo após a reunião da Administração Superior e da Superintendência de Recursos Humanos com os servidores da região.
O documento entregue reuniu quase 1300 assinaturas de servidores reivindicando um acréscimo de 50% no número de vagas nas classes posteriores da carreira, nos moldes do que foi instituído no Tribunal de Justiça de Minas Gerais e que novo percentual de vagas seja incorporado já nos próximos editais.
Na ocasião, Eduardo Amorim pediu que seja dada atenção especial à pauta e ressaltou que o tema requer uma solução célere por parte da Administração: “o fato de tantos servidores estarem travados tem gerado na categoria insatisfação, desalento e até mesmo adoecimento diante das incertezas e sentimentos de desvalorização”.
Eduardo também reforçou que a quantidade necessária de vagas para suprir a demanda dos servidores vai além do que está sendo solicitado, mas, por ora, pede que ao menos seja acrescido esse percentual adotado pelo TJMG.
O Procurador-Geral de Justiça se mostrou aberto à proposta e disse que irá avaliar a possibilidade junto à equipe técnica. Ressaltou a importância do trabalho dos servidores e que tratará a demanda com o devido respeito e atenção.
Encontro Regional do Triângulo Mineiro
O SINDSEMPMG retomou a participação nos encontros regionais como uma forma de se aproximar e estreitar o diálogo com os servidores do interior.
O Encontro Regional do Triângulo Mineiro foi realizado, nesta quarta e quinta-feira (17 e 18/05), em Uberaba, e contou com a participação do Coordenador-Geral do Sindicato e do Secretário de Finanças e Patrimônio, Geraldo Márcio, que aproveitaram a ocasião para se reunirem e conversarem com os servidores sobre as demandas da região.
Além disso, o SINDSEMPMG promoveu uma confraternização com a categoria após as atividades do primeiro dia do evento.
Fonte: Assessoria de Comunicação SINDSEMPMG
Publicado em 19/05/2023 às 11:49Alguns governadores e secretários de Fazenda defendem medida e só esperam aval do Supremo para implementá-la
Sindicatos que representam os servidores públicos de Minas Gerais voltaram a se reunir nesta quarta-feira, 17 de março, com o líder de governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Gustavo Valadares (PSDB).