
Entidades sindicais de diversas categorias, economistas e deputados criticam RRF proposto pelo governo de MG
O SINDSEMPMG esteve presente e participou por meio do coordenador-geral, Eduardo Amorim, que fez parte da mesa do debate
Nunca faça depósitos antecipados para liberação de valores de ação ou indenização sem antes confirmar a veracidade da informação
O SINDSEMPMG faz um alerta a todos os servidores sobre golpes que prometem indenizações mediante pagamento de falsas custas processuais. Os aposentados são alvos preferenciais dos golpistas.
O Sindicato foi alertado por um de seus filiados que recebeu a seguinte correspondência em nome de uma suposta assessoria jurídica (Paiva e Pineli) informando que há um crédito nominal oriundo de uma ação movida contra “Grupo Saoex S/A – (Capemi – Caixa de Pecúlio e Pensões da Família Militar, Coifa, Montab, Gbox e outros)”:
No documento, os estelionatários orientam a vítima a entrar em contato por telefone com um suposto advogado (Dr. Mateus Ronaldo Pineli), momento em que tentam persuadi-la para conseguir o pagamento de falsas custas processuais alegando que a vítima receberá de volta valores mais altos.
CUIDADO, É GOLPE!
A ação judicial nunca foi movida. Esta mesma denúncia já foi feita por outros sindicatos de diversos estados.
Os servidores filiados que tiverem dúvidas sobre a veracidade de correspondências como estas, entre em contato com a assessoria jurídica do SINDSEMPMG ou com um advogado de sua confiança.
Fonte: Assessoria de Comunicação SINDSEMPMG
Publicado em 07/04/2022 às 17:12O SINDSEMPMG esteve presente e participou por meio do coordenador-geral, Eduardo Amorim, que fez parte da mesa do debate
Ao longo dos anos, o setor público tornou-se alvo de campanhas difamatórias e perseguição de classes da sociedade. O papel essencial de servidoras e servidores, demonstrado mais uma vez ao longo da atual pandemia, ficou de lado.