Comunicado: Prazo de envio dos documentos para o Planejamento Previdenciário

Filiados têm até o dia 30 de novembro para envio da documentação necessária para análise

O SINDSEMPMG informa que os filiados que optarem pela realização do Planejamento Previdenciário para avaliação de conveniência sobre a adesão à Previdência Complementar Estadual deverão enviar os documentos necessários até o dia 30 de novembro para análise do escritório Brito Campos.

O prazo deverá ser respeitado para que todos sejam atendidos em tempo hábil para tomada de decisão visto que o PLC 60/2021 (LCP 158/2021) determina o dia 31 de dezembro de 2021 como data limite para migração com direito ao benefício especial.

A contratação do planejamento deverá ser feita diretamente ao SINDSEMPMG através do e-mail juridico@sindsempmg.org.br.

Os filiados também possuem a opção de consulta gratuita para sanar dúvidas e receber orientações sobre a forma de cálculo da futura aposentadoria e averbação de tempo (saiba mais sobre as modalidades). O prazo para solicitar esse serviço também é o mesmo – dia 30.11.2021.

• Documentação

O servidor deverá encaminhar relação completa dos documentos necessários para a análise, conforme detalhado na tabela a seguir:

MPMG

INSS

Outros órgãos públicos

1. Ficha financeira com a relação das remunerações recebidas mês a mês no MP*;
  2. Contagem de tempo ou previsão de aposentadoria*;
  3. Certidão de tempo de contribuição do INSS (somente para quem tiver tempo averbado no MP)*;

*Os documentos citados podem ser requisitados através do e-mail srh@mpmg.mp.br. (Acesse aqui o requerimento para solicitação dos documentos)

4. Certidão por Tempo de Contribuição (CTC)** - 2ª VIA (caso não tenha na PGJ);

**A 2ª VIA do CTC deve ser solicitada exclusivamente pela internet através do link: https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-certidao-por-tempo-de-contribuicao

1. Contagem de tempo; (caso não esteja averbado no MP)***

***Solicitar junto ao órgão trabalhado

• Contratação dos serviços

Para a contratação do Planejamento Previdenciário, é necessário anexar junto a essa documentação o comprovante de realização de TED ou de PIX em favor de:

Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais

CNPJ 07.669.367/0001-41

Banco: 756

Agência : 4276

Conta Corrente : 1.464.001-5

VALOR: R$770,00 (setecentos e setenta reais)

• Não filiados/Filiação.

Os servidores que ainda não são filiados e queiram realizar a consulta deverão primeiramente se filiar ao sindicato diretamente no site pelo endereço eletrônico https://sindsempmg.org.br/filie-se.

Após a filiação, o servidor deverá fazer o pagamento antecipado da primeira mensalidade da entidade no valor de R$82,00 (oitenta e dois reais) por meio de transferência, conforme orientação acima.

Além da documentação anterior, o servidor recém filiado deverá encaminhar o comprovante de pagamento da mensalidade para ter direito à contratação dos serviços.

Caso o servidor tenha dúvida quanto à filiação deverá ligar para (31) 2555.0050 ou mandar e-mail para ti@sindsempmg.org.br .

Leia mais em:

Orientações importantes sobre a Previdência Complementar

SINDSEMPMG esclarece os principais pontos PLC 60/2021

ATENÇÃO! SINDSEMPMG consegue excelentes condições no serviço de planejamento previdenciário para filiados

Fonte: Assessoria de Comunicação SINDSEMPMG

Publicado em 10/09/2021 às 11:24