SINDSEMPMG se despede de uma de suas fundadoras: Sônia Maria Vieira Campos

É com profundo pesar que o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Minas Gerais comunica o falecimento da companheira de lutas e amiga Sônia Maria Vieira Campos. Sônia era Analista no MPMG e foi peça fundamental para a construção e fortalecimento do Sindicato. Foi cofundadora e fez parte das primeiras gestões da Diretoria e Conselho Fiscal da entidade até 2015.

Além de uma pessoa excepcional, Sônia era atuante e uma lutadora incansável pelos direitos da categoria. Além do engajamento na busca pela tão sonhada carta sindical, reconhecendo o SINDSEMPMG como legítimo defensor dos servidores do MPMG, Sônia era extremamente comprometida com as causas da classe.

Como grande sindicalista que era, esteve presente em vários momentos marcantes da história do sindicato nessa batalha por direitos, desde a primeira paralisação, em 2009, até a primeira greve dos servidores do MPMG deflagrada por tempo indeterminado, em agosto de 2013.

Por motivos de saúde, em 2015 Sônia teve que se licenciar do trabalho sindical fazendo com que a entidade perdesse uma brilhante peça de sua equipe, mas ainda assim mantendo o companheirismo e o contato com os colegas.

Infelizmente, nesta segunda-feira (16/08/2021), perde-se uma grande amiga e um admirável ser humano. É com imensa gratidão por todo seu legado, que o SINDSEMPMG se despede de Sônia Maria Vieira Campos.

O velório será amanhã, às 09h20, no cemitério Parque da Colina (Velório nº 05).

Publicado em 16/08/2021 às 16:17