Dirigente do SINDSEMPMG participa do Fórum de trabalhadores do BRICS

Eduardo Maia é Diretor Adjunto de Relações Internacionais da Nova Central e membro da delegação brasileira

Dirigentes de entidades nacionais de cinco países que compõem os BRICS – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – realizaram o encontro anual dos países. A reunião das entidades ocorreu no dia 14. No dia seguinte, se reuniram com os Ministros de Estado do Trabalho dos países do bloco. O encontro foi recepcionado pelos indianos, país que preside o fórum desse ano.

Em nome da classe trabalhadora, falou o representante da entidade nacional de trabalhadores da Índia, Binoy Kumar Sinha, Secretário Geral da BMS.

As delegações compartilharam as situações vivenciadas por cada um dos países quanto às políticas públicas de trabalho. No caso brasileiro, foram relatados problemas decorrentes da pandemia, mas também da política de retirada de direitos empreendida pelo Governo Federal.

Para o Secretário de Assuntos Institucionais do SINDSEMPMG, Eduardo MAIA, “o encontro é importante para a troca de informações e de experiências, bem como para traçar estratégias de atuação em defesa da categoria em nível global, uma vez que somente os países dos BRICS representam 40% do total da força de trabalho mundial”.

Veja nos anexos a seguir os documentos produzidos no encontro dos BRICS.

Fonte: Assessoria de Comunicação SINDSEMPMG

Publicado em 19/07/2021 às 11:30