SINDSEMPMG orienta os servidores aposentados a se atentarem quanto ao direito à conversão do saldo licença-prêmio em dinheiro
O prazo para questionar este direito prescreve em cinco anos contados a partir da publicação da aposentadoria
SINDSEMPMG havia solicitado da PGJ a realização da referida campanha, haja vista a dificuldade de compra direta das doses em meio à pandemia de COVID-19. Os servidores da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) podem se deslocar para a capital para se vacinar, sem custo, assim como servidores do interior que se encontrem em BH. A PGJ não encontrou laboratórios com vacinas disponíveis em várias cidades polo do Estado.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) inicia nesta quinta-feira, 16 de abril, uma campanha de vacinação contra a Influenza A (H1N1). Durante 30 dias serão vacinados servidores do MPMG, terceirizados e estagiários.
A imunização ocorrerá em algumas unidades do Hermes Pardini na região metropolitana de Belo Horizonte.
Para receber a vacina o servidor, terceirizado ou estagiário deverá apresentar um documento de identidade com foto. Ao chegar em um dos locais de imunização deve procurar o atendimento e informar que a campanha de vacinação é da Procuradoria-Geral de Justiça.
O laboratório fará uma triagem para saber se a pessoa poderá ou não ser imunizada. Para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da vacina, por exemplo, a vacinação não é recomendável.
Devido à pandemia do coronavírus, as recomendações de distanciamento entre as pessoas, higienização das mãos, uso de máscaras ao sair de casa entre outras medidas deverão ser respeitadas.
H1N1
Assim como a gripe humana comum, a Influenza A (H1N1) apresenta como sintomas febre repentina, fadiga, dores pelo corpo, tosse, coriza, dores de garganta e dificuldades respiratórias.
As doses de vacina adquiridas pela PGJ são quadrivalentes prevenindo a ação de duas cepas da Influenza A (H1N1 E H3N2) e duas de Influenza B.
Interior
A Procuradoria-Geral de Justiça informa que todos os servidores, terceirizados e estagiários do Estado podem se vacinar nas unidades citadas e que já há tratativas para estender a campanha de vacinação a outras cidades de modo a facilitar o acesso. As informações serão divulgadas em breve.
Locais e horários de vacinação
Eldorado II
Rua Norberto Mayer, 626
Horário de vacinação: Segunda a sexta, de 7h às 16h.
Sábado, de 7h às 12h.
Venda Nova
Av. Vilarinho, 901
Horário de vacinação: Segunda a sexta: 7h às 16h
Sábado: 7h às 12h
Cidade Jardim
Av. Prudente de Morais, 31
Horário de Vacinação: Segunda à sexta: 6h30 às 16h
Sábado: 6h30 às 12h
Belvedere
Av. Luís Paulo Franco, 629
Horário de Vacinação: Segunda à sexta: 7h às 16h
Sábado: 7h às 12h
Buritis
Av. Prof. Mário Werneck, 1240
Horário de vacinação: Segunda à sexta: 7h às 16h
Sábado: 7h às 12h
Pampulha
Av. Antônio Carlos, 7781
Horário de vacinação: Segunda à sexta: 7h às 16h
Sábado: 7h às 12h
Funcionários
Rua dos Aimorés, 66
Horário de Vacinação: Segunda à sexta: 7h às 18h.
Sábado e Domingo: 7h às 18h.
Fonte: MPMG
Publicado em 16/04/2020 às 13:08O prazo para questionar este direito prescreve em cinco anos contados a partir da publicação da aposentadoria
Servidores consideraram insuficientes as respostas dadas pelo PGJ. Manifestações começam na Semana do MP