SINDSEMPMG se associa à ANSEMP

Medida busca fortalecer as lutas em nível nacional em defesa dos direitos dos servidores

A Diretoria Colegiada e o Conselho Fiscal do SINDSEMPMG estiveram reunidos no dia 22 de outubro para analisar a filiação do sindicato à Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (Ansemp). Após debater acerca dos prós e contras, os representantes presentes votaram pela filiação.

Desde sua fundação em 2006, a Ansemp tem desenvolvido um contínuo trabalho em busca da união dos sindicatos e associações de servidores dos Ministérios Públicos visando o fortalecimento da categoria em nível nacional.

Os grandes diferenciais da Ansemp avaliados pela diretoria é que ela é uma entidade exclusiva de servidores do Ministério Público, com foco específico nos interesses de nossa categoria, possui legitimidade para ajuizar ações diretas de inconstitucionalidade, tem se mostrado muito atuante na defesa de pleitos como participação dos servidores na votação da lista tríplice e na luta para termos representante no CNMP. A atuação junto aos parlamentares e a troca de experiências entre as diversas entidades associadas à Ansemp são pontos que também merecem destaque.

Veja algumas das demandas que a ANSEMP já propôs aqui

Num cenário extremamente adverso, com Reforma Administrativa, PECs, dentre outras medidas que podem acabar com os direitos conquistados pelos servidores, essa parceria virá para agregar e fortalecer nossa luta juntamente com outras 23 entidades sindicais estaduais e com a Associação de Servidores do CNMP filiadas à Ansemp. A assinatura do documento de filiação deve acontecer nos próximos dias.

Publicado em 07/11/2019 às 15:15