Servidores de várias regiões se unem em protesto contra o atraso das datas-bases

Servidores de várias regiões se unem em protesto contra o atraso das datas-bases

 

Em Belo Horizonte teve bolo simbolizando os anos sem recomposição

 

 

Essa quarta-feira foi dia de luta. Servidores de diversas comarcas no Estado protestaram de forma pacífica contra o atraso das datas-bases. Já são 2 anos sem recomposição salarial dentro do prazo.

 

Para simbolizar o descontentamento da categoria, o SINDSEMPMG reuniu na frente da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) em Belo Horizonte, dezenas de servidores ao redor de um bolo de 1 metro de comprimento, além de cartazes e adesivos com os dizeres: “Data-base já”.

 

Colegas de outras localidades também fizeram sua parte e foram trabalhar de “luto”, portando vestimentas pretas.

 

Veja as fotos abaixo

Almenara

 

Araxá

Barbacena

Conselheiro Lafaiete

Juiz de Fora

Manhuaçu

Patos de Minas

Ubá

 

 

Como todas as demandas na pauta de reivindicação, a data-base é legítima. E não somente isso, o pleito é um direito garantido considerando a Constituição Federal, art. 37, X e a Lei Estadual 19.923/2011 que asseguram aos servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais o direito a revisão-geral (data-base) anualmente.

 

O sindicato permanece cobrando da Administração Superior a efetivação desse pleito. A categoria irá continuar se manifestando e o sindicato permanece aberto ao diálogo com a Administração até que tais pendências sejam regularizadas.

 

Fotos de Belo Horizonte logo abaixo

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG

Publicado em 29/05/2019 às 15:03

Notícias relacionadas