Quer fazer algo contra a Reforma da Previdência e não sabe como?

Duas ferramentas estão disponíveis para você combater essa proposta que quer acabar com a aposentadoria no país

A Reforma da Previdência (PEC 06/2019) já começou a tramitar na Câmara de Deputados e tem sido a pauta principal do governo. Para barrar a aprovação desse pacote de prejuízos que querem impor aos trabalhadores brasileiros, duas ferramentas foram criadas permitindo a manifestação da sociedade.

O primeiro recurso está no próprio site da Câmara. A consulta pública sobre a PEC está aberta a votação. Basta clicar em “discordo plenamente” e fazer seu cadastro. Também é possível deixar um comentário sobre a proposta.

Clique aqui para dar sua opinião

A segunda ferramenta foi elaborada pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip) e possibilita que os servidores e cidadãos em geral mandem e-mails para os deputados cobrando voto contrário a PEC.

O site permite a comunicação direta com os gabinetes dos deputados por e-mail. A mensagem pode ser enviada a um parlamentar específico, para todos, ou então direcionar a mensagem, podendo-se agrupar os deputados por estado ou partido.

Para encaminhar os correios eletrônicos é só colocar nome e um e-mail válido nos campos correspondentes. Um texto modelo já está pronto, mas você pode alterá-lo de acordo com sua vontade e clicar em “enviar” no final.

Clique aqui para mandar sua mensagem

Fazer sua parte é de suma importância e ajuda as entidades, sindicatos e associações a pressionar os gestores e a barrar a Reforma da Previdência da forma como ela se encontra.

Quem não luta, está fadado a receber o que vier. Vamos juntos!

Publicado em 11/04/2019 às 13:48