Data-base 2017 é aprovada em Plenário

Quórum baixo adia a aprovação do auxílio-saúde

O projeto de recomposição salarial dos servidores do Ministério Público foi aprovado nesta manhã, dia 13, em Plenário. Com o quórum oscilante, a medida obteve 40 votos a favor (mínimo necessário).

Servidores acompanharam a votação

O PL 4.872/17 já está pautado para a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO), às 14h15 e 18h15 de hoje, para ser apreciado em 2º turno e, se aprovado, volta ao Plenário para a última etapa da tramitação.

Auxilio-saúde

O auxílio-saúde havia sido pautado para o Plenário na mesma sessão de 10h, porém, segundo informações obtidas pelo sindicato, foi retirado de pauta devido à queda abrupta do quórum, o que colocava em risco sua aprovação. O PL 5.275/18 pode ser votado no Plenário na reunião de hoje às 14h ou na terça-feira da semana que vem, dia 20.

O sindicato tem acompanhado toda a tramitação dos projetos e assim que obtiver novas informações, irá reportar aos servidores.

Votação Paralela

A votação paralela para Procurador-Geral de Justiça já está funcionando no site do sindicato. Servidores filiados ou não podem participar das eleições, basta fazer o login na área restrita e escolher 3 candidatos ou optar por branco ou nulo.

Essa medida é muito importante para avaliar a escolha dos servidores públicos, impedidos de votar na eleição verdadeira. O resultado é encaminhado para conhecimento do governador do Estado. A votação acontece até as 18h de hoje.

Vote aqui

Participe!