PL do auxílio-saúde avança sua tramitação na ALMG

Votação da próxima etapa acontece hoje, às 11h30

O Projeto de Lei 5.275/2018, que institui o auxílio-saúde para os servidores, foi aprovado na noite de ontem, 16, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Estiveram presentes para acompanhar a aprovação, o secretário-geral do SINDSEMPMG, Luis Gustavo Dias, e o diretor de Imprensa e Comunicação do sindicato, Vagner Batista.

A apreciação aconteceu de forma rápida e sem maiores interferências. O PL do auxílio-saúde já está na pauta da Comissão de Administração Pública (CAP) que acontece hoje, às 11h30 no Plenarinho II.

Esforços

Para tentar destravar as pautas e dar prosseguimento ao processo de aprovação do projeto, o SINDSEMPMG tem feito constantes visitas aos parlamentares. O coordenador-geral do sindicato, Eduardo Amorim, esteve com o presidente da CCJ, deputado Leonídio Bouças, na tarde de ontem, para verificar os ânimos da Casa e pedir apoio na deliberação da matéria.

Coordenador-geral do SINDSEMPMG, Eduardo Amorim, e presidente da CCJ, deputado Leonídio Bouças

O sindicato, desde a semana passada, intensificou as articulações com a Administração Superior para tentar incluir o PL da data base 2017 na pauta mínima a ser votada pelo Plenário antes do recesso parlamentar, que está previsto para acontecer a partir do dia 18/07, uma vez aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A DB-2017 está pronta para o Plenário há quase 3 meses, mas depende da apreciação prévia de 12 vetos para ser votada.

Luta conjunta!

Só conseguimos esses avanços quanto batalhamos arduamente. Por isso, convocamos os servidores a participar ativamente das lutas da categoria e fazer sua parte. Acompanhe as votações, informações postadas e vote no site da ALMG a favor dos projetos.

Data-base 2017

Auxílio-saúde

Juntos somos mais fortes!

Publicado em 17/07/2018 às 10:20