Combate à Reforma da Previdência entra em nova fase

Entidades sindicais avançam em ações para barrar a PEC 287/2016

O grupo de entidades contra a PEC 287/16, da qual o SINDSEMPMG faz parte, se reuniu na tarde de ontem, 15, para avaliar os resultados da primeira ação de luta contra a aprovação da Reforma da Previdência e definir as próximas medidas.

Na avaliação dos dirigentes, o trabalho está surtindo efeito, uma vez que sete deputados federais de Minas Gerais enviaram seus vídeos afirmando suas posições contrárias a proposta do governo, após solicitação do grupo. Veja as gravações aqui.

O coletivo acredita que o número de vídeos contrários à reforma irá aumentar nos próximos dias, à medida que os deputados e suas assessorias estejam retornando às atividades na segunda quinzena de janeiro.

As entidades decidiram que é hora de enfrentar o problema nas zonas eleitorais de cada deputado. Por isso, a partir dessa semana outdoors serão espalhados nas cidades de maior incidência de voto dos parlamentares solicitando à população que fique atenta ao posicionamento deles. Além disso, panfletagem com os rostos dos congressistas serão entregues para os cidadãos locais.

Outra medida que vai dar maiores garantias de enfretamento é o envio de notificação extrajudicial para os deputados. O objetivo é demonstrar ao deputado a seriedade da proposta e constituir prova de que o mesmo está ciente das consequências de votar contra a sociedade.

Caravana Brasília 2018

O governo tem pretensão de colocar a PEC 287/16 para apreciação no dia 19/02. De forma a barrar essa ação e pressionar o voto contrário, as entidades sindicais, associações e centrais estão programando uma caravana para Brasília, ainda sem previsão de data – é necessário aguardar a inserção da matéria na pauta dos deputados.

Fique atento às convocações. Ou nós lutamos contra a PEC 287/2016, ou ficaremos sem aposentadoria!

Publicado em 16/01/2018 às 10:28