Carteirinhas da Unimed-BH passarão a ser 100% virtuais

Carteirinhas da Unimed-BH passarão a ser 100% virtuais

Apenas os beneficiários com mais de 60 anos continuarão a receber a via física do documento sem cobrança

O SINDSEMPMG comunica a todos seus filiados e filiadas que, a partir deste mês, a carteirinha da Unimed-BH passará a ser 100% virtual. Com a mudança adotada pela operadora, não serão mais realizadas as emissões gratuitas de cartões físicos dos planos de saúde, com exceção dos beneficiários com mais de 60 anos, que continuarão a receber a via física sem cobrança. As mudanças valem tanto para o plano assistencial quanto para o odontológico.

Dessa forma, as carteirinhas com vencimento em 31 de agosto e 30 de setembro de 2023 NÃO serão substituídas por outro cartão físico. Para utilizar o benefício após esta data, os usuários deverão baixar o aplicativo da Unimed-BH na loja de aplicativos - disponível nas versões IOS e Android (clique aqui).

O acesso à carteirinha virtual é simples: basta fazer o login no aplicativo (CPF e senha), selecionar a opção “Cartão Virtual” e a carteirinha ficará disponível na tela do celular. Assim como exigido com os cartões físicos, também é necessário apresentar um documento com foto ao utilizar a carteirinha nos atendimentos presenciais.

Além do acesso à carteirinha virtual, através do aplicativo também é possível marcar consultas, atualizar dados, transcrever exames, consultar a rede credenciada, dentre outras facilidades.

Unimed-BH

O SINDSEMPMG valoriza os servidores e busca o melhor para seus filiados. Pensando nisso, o Sindicato está sempre negociando as melhores condições junto à Unimed-BH para seus beneficiários. Os sindicalizados possuem valores e condições exclusivas para adesão aos planos de saúde.

Saiba mais:

Unimed Estadual

Unimed Nacional

Filie-se e não deixe de aproveitar os benefícios de ser sindicalizado.

Clique aqui para baixar o aplicativo da Unimed-BH.

Publicado em 18/01/2023 às 11:55

Compartilhar

Notícias relacionadas