SINDSEMPMG participa do Encontro Nacional dos Servidores do MP 2022

SINDSEMPMG participa do Encontro Nacional dos Servidores do MP 2022

Dirigentes do SINDSEMPMG compõem as chapas da FENAMP e ANSEMP eleitas para o triênio 2022/2025

O SINDSEMPMG esteve presente, entre os dias 27 e 29/03, no Encontro Nacional dos Servidores do MP 2022 / II Congresso Ordinário da FENAMP e XXIV Assembleia Geral da ANSEMP.

O Sindicato foi representado, com participação de forma presencial e remota, pelos delegados e observadores eleitos em Assembleia Geral Extraordinária: Maria do Carmo de Araújo, Geraldo Márcio Gomes da Silva, Thulio Imbeloni Mattos, Fanny Ferreira Mello, Eduardo de Souza Maia, Willian de Lelis Braz Nascentes, Gilmar Alves Ferreira, Eduardo de Castro Amorim, Gladston Almeida Cajá, Cristina Maria Silva e Jonas Ferreira Coelho.

O primeiro dia de evento foi marcado pelo II Congresso Ordinário da FENAMP, no qual foram traçados a Pauta de Lutas e o Plano de Ação para 2022 e apresentado o parecer referente à prestação de contas da FENAMP do ano de 2021.

Ao final da tarde, foi realizada a eleição do sistema diretivo da FENAMP, que teve a chapa Avante FENAMP eleita para a gestão da entidade no triênio 2022/2025. A nova chapa conta com a participação de dois representantes do SINDSEMPMG: o Coordenador-Geral, Eduardo de Castro Amorim, eleito para a Comissão Legislativa; e o Secretário de Finanças e Patrimônio, Geraldo Márcio Gomes da Silva, para a Comissão de Aposentadoria.

Já no segundo dia, os dirigentes sindicais participaram da Oficina de Comunicação Política Digital, ministrada pelo consultor Lucio Uberdan e que gerou importantes debates sobre os processos de comunicação das entidades.

Na parte de tarde, ocorreu a XXIV Assembleia Geral da ANSEMP, que elegeu a nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal para o triênio 2022/2025 e também definiu o plano de lutas da entidade para este ano. Na nova gestão, Minas Gerais será representada pelo Secretário de Assuntos Institucionais do SINDSEMPMG, Eduardo Maia, que assume o cargo de Diretor de Mobilização e Relações do Trabalho da ANSEMP.

Também foi debatido o Plano de Lutas da entidade para este ano. Temas como combate ao assédio moral e atenção à saúde mental, luta pela democratização do MP e combate à precarização do trabalho na instituição foram destaques no debate sobre o plano de lutas de ambas as entidades nacionais. Além desses pontos, também foi deliberada a manutenção de campanhas pelo arquivamento da PEC 32 e defesa da revogação das recentes reformas trabalhista e da previdência.

Já na terça-feira (29), o evento contou com atividades externas na Câmara, Senado e Procuradoria-Geral da República. O Secretário de Assuntos Institucionais do SINDSEMPMG e Diretor de Mobilização e Relações do Trabalho da ANSEMP, Eduardo Maia, participou dos trabalhos de articulação política.

 

Os dirigentes sindicais estiveram reunidos com o líder do PT na Câmara dos Deputados, deputado Reginaldo Lopes, para tratar da democratização do Ministério Público e o exercício da advocacia pelos servidores da instituição e com o Líder do PT no Senado, senador Humberto Costa, para tratar da tramitação do PLP 04/22, que propõe a incorporação da contagem de tempo, durante a vigência da Lei Complementar 173 (de 28 de maio de 2020 e 31 de dezembro de 2021), para aquisição de direitos, como: anuênios, triênios, quinquênios e licença prêmio.

O SINDSEMPMG segue trabalhando junto com as entidades nacionais às quais é filiado comprometido com a defesa dos interesses da categoria e das pautas conjuntas do funcionalismo público.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG

Com informações de FENAMP/ANSEMP

Publicado em 31/03/2022 às 15:02

Compartilhar

Notícias relacionadas