Sindicatos realizam reunião ampliada para debater Regime de Recuperação Fiscal nesta terça, 26

O governo Zema (partido Novo) tenta aprovar a adesão de Minas ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Essa proposta coloca sob ameaça direitos importantes dos Servidores, como a realização de concursos, o quinquênio, as férias-prêmio e ADE, entre outros.

Para debater o assunto e organizar a luta contra o RRF, o SERJUSMIG e o SINDSEMPMG realizam uma reunião virtual ampliada na próxima terça-feira (26), às 19h.

A atividade contará com a presença do presidente do SERJUSMIG, Rui Viana, do coordenador-geral do SINDSEMPMG, Eduardo Amorim, e do economista Thiago Rodarte, da Subseção Justiça do DIEESE, que abordará o RRF e os principais impactos para os trabalhadores, caso a proposta seja aprovada.

Ações na ALMG

Ainda na terça-feira, às 14h30, antes da live, o SERJUSMIG, o SINDSEMPMG e outras entidades participam na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) de uma audiência pública para debater os impactos do Regime de Recuperação Fiscal no estado. A audiência foi convocada a pedido da deputada Beatriz Cerqueira (PT).

Além disso, entre a terça (26) e a quinta-feira (28), Servidores se concentram nas proximidades da ALMG, em protesto. No dia 28, por ocasião do Dia do Servidor Público, um grande ato será realizado, a partir das 13h30. Além do RRF, o ato também faz parte da agenda de lutas contra PEC 32, da Reforma Administrativa federal.

Outras ações estão sendo planejadas e serão divulgadas pelo SERJUSMIG e pelo SINDSEMPMG no site e nas redes sociais.

Participação na reunião virtual dos Sindicatos

Por questões de segurança na rede, a participação na sala e a divulgação do link para a reunião virtual de terça (26), às 19h, se dará após uma inscrição prévia do/a associado/a. A inscrição pode ser efetuada pelo link a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfvkCuNm-a-R54u3qDazTGKKfzKXjTUGq8ctEA0GWQavhKJ0Q/viewform?usp=sf_link

Participe! O Sindicato somos todos/as nós. Somente a luta organizada é capaz de barrar os ataques contra o Serviço Público.

Fonte: SERJUSMIG

Com adaptações