SINDSEMPMG participa de mais uma semana de lutas contra a PEC 32

A mobilização pela derrubada da PEC 32 segue a todo vapor e a pressão do movimento sindical continua

O SINDSEMPMG segue firme na luta em Brasília e participou de mais uma semana de trabalho intenso junto com diversas entidades sindicais na luta contra a PEC 32 – Reforma Administrativa.

Logo no início da semana, na segunda-feira (18/10), o SINDSEMPMG participou de um trabalho de conscientização no Aeroporto de Confins. Na ocasião, foram estendidas faixas e bandeiras e distribuídos panfletos alertando aqueles que circulavam no local sobre os impactos da proposta nos serviços públicos.

Na manhã seguinte (19/10), foi a vez do aeroporto de Brasília receber o movimento sindical. Diversas entidades de classe recepcionaram os deputados federais em seu desembarque e os pressionaram a se posicionarem contra a proposta no plenário.

Com faixas, bandeiras e cartazes, gritando palavras de ordem e entoando jingles da campanha contra a PEC 32, os sindicalistas deixaram claro aos parlamentares que aqueles que votarem a favor da Reforma estariam contra o povo brasileiro e teriam dificuldade de se reeleger em 2022.

A mobilização continuou na parte da tarde, quando o movimento seguiu para a entrada do anexo II da Câmara dos Deputados mantendo a pressão da campanha “se votar, não volta”. Paralelamente às manifestações, as entidades realizavam um intenso trabalho de articulação política dentro da casa legislativa na tentativa de conseguir mais votos contrários à PEC entre os parlamentares, principalmente os indecisos.

Já na quarta-feira (20/09), o SINDSEMPMG, representando a Nova Central, participou da reunião do movimento sindical com a liderança da minoria na Câmara a fim de traçar estratégias para a derrubada da proposta no Congresso.

Na quinta-feira (21/09), o Secretário de Assuntos Institucionais do SINDSEMPMG, Eduardo de Souza Maia, esteve reunido o Sindilegis para organização e alinhamento das manifestações que ocorrerão no próximo mês.

As mobilizações continuarão

Aproveitando os bons resultados gerados pelos atos e articulações políticas, as entidades manterão as mobilizações para sustentar o índice de rejeição à PEC para definitivamente enterrar qualquer possibilidade de vê-la aprovada na Câmara dos Deputados.

Você também pode ajudar esse movimento angariando apoios entre os cidadãos e pressionando os deputados federais mineiros de sua cidade, pedindo que votem contra ou se abstenham de votar, caso a PEC seja pautada pelo Presidente da Câmara.

Acesse www.napressao.org.br e pressione os deputados indecisos.

O SINDSEMPMG segue firme na luta. Vamos JUNTOS!

Fonte: Assessoria de Comunicação SINDSEMPMG

Publicado em 22/10/2021 às 14:47