Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público

Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público

O SINDSEMPMG convoca todos os servidores do Ministério Público de Minas Gerais que se junte aos demais servidores públicos brasileiros na luta contra a PEC 32/2020

As propostas contidas neste projeto que tramita no Congresso Nacional, neste momento na Câmara dos Deputados, tem amplo impacto sobre os municípios, os estados e a União, nas esferas dos poderes executivos, legislativos e judiciário. Como sintetiza a Nota Técnica 254 do DIEESE: “de forma resumida, pode-se dizer que boa parte da proposta de reforma da Administração Pública contida na PEC 32/2020 consiste em retirar a primazia do concurso público como instrumento de seleção de pessoal, enfraquecer e/ou eliminar a estabilidade dos(as) servidores(as) civis estatutários(as) e reduzir os patamares salariais, além de transferir atividades públicas para a iniciativa privada”.

Neste momento, faz-se urgente a mobilização de TODOS os setores do serviço público do país para que esta PEC seja barrada no Congresso Nacional.

Essa mobilização, além de atingir todos os/as trabalhadores/as do setor público brasileiro, deve chegar à população em geral que será gravemente atingida pela reforma, às Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas dos Estados, aos/às Prefeitos/as, aos Governadores/as, às organizações públicas e privadas.

Por isso as Centrais Sindicais, suas entidades sindicais filiadas, os movimentos, frentes e fóruns de servidores, estão reunidos no Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais, unidos para enfrentar e derrotar esta projeto de destruição do serviço público no Brasil.

Neste mês de julho será realizado um amplo processo de mobilização que começa com atividades nos municípios e nas bases sindicais, promovendo o debate sobre os impactos da PEC 32 no serviço público, bem como organizando e planejando as iniciativas unitárias de mobilização local, estadual e nacional para levar esse debate para toda a comunidade.

Confira a agenda de mobilização:

  • Plenária Estadual de Minas Gerais

Dia 21 de julho – 18h

A Frente Mineira em Defesa do Serviço Público e Fórum de Mineiros reunirão representantes locais para organizar e planejar as mobilizações no estado e debater a LUTA contra a PEC-32- REFORMA ADMINISTRATIVA

  • Ato Nacional em defesa do auxilio emergencial de R$ 600,00, mais vacinas, empregos e democracia

Dia 24 de julho

  • Encontro Nacional

Dias 29 e 30 de julho

# Dia 29/07 - 19h - Evento Político (Live).

# Dia 30/07 - 9h - Plenária Nacional de organização do Plano Nacional de Mobilização.

- Cada Fórum Estadual indica participantes para a Plenária Nacional;

- Participação das entidades nacionais de servidores públicos das três esferas;

- Participação das entidades sindicais locais.

17 h – Evento Nacional com live de lançamento do Plano Nacional de Mobilização.

- Apresentação na plataforma de lutas e mobilizações.

  • Manifestação em Brasília

03 de agosto (retorno das atividades parlamentares) - 8h

Clique AQUI e baixe a convocação do Encontro Nacional dos Servidores

Acesse o site da mobilização e acompanhe a programação: contrapec32.com.br

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG

Com informações de Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais

Publicado em 20/07/2021 às 18:30

Notícias relacionadas