Diretoria Colegiada se reúne para analisar o balanço anual das atividades do sindicato

Representantes vão traçar estratégias para os pleitos do ano que vem

Diretores, delegados regionais e conselheiros fiscais do SINDSEMPMG irão se reunir na próxima sexta-feira, 21, para avaliar o balanço anual das atividades do sindicato.

A reunião tem como principal motivo analisar os trabalhos desempenhados pelo SINDSEMPMG neste ano e traçar estratégias a serem tomadas para 2019. O balanço anual será apresentado para a categoria na primeira Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que acontecerá no ano vindouro. Na mesma oportunidade serão definidas as pautas de luta para o período.

O ano de 2018 esteve repleto de desafios, muita mobilização e união da categoria para que, apesar do cenário adverso, direitos como a data-base fossem respeitados, além da garantia do auxílio-saúde, demanda pleiteada desde 2015, que se tornou lei definitiva no último dia 15.

Para o coordenador-geral, Eduardo Amorim, o ano que se aproxima exigirá ainda mais comprometimento e participação dos servidores nas lutas travadas. “Temos um cenário que vai além da crise financeira pelo qual passa o estado de Minas Gerais. Uma conjuntura que estamos percebendo pelas declarações do governo eleito que vão de encontro aos direitos e interesses dos servidores, e isso exige a união de todos”.

O encontro dos representantes fechará as atividades de 2018 e dará início ao recesso administrativo do SINDSEMPMG que ocorre de 21/12 a 06/01.

Publicado em 18/12/2018 às 11:00